Julian Nagelsmann no Bayern? Técnico deve assinar com equipe

Segundo portal alemão, treinador pediu ao Leipzig para rescindir o seu contrato mais cedo

Após Hansi Flick, atual comandante do Bayern de Munique, anunciar que deixará o clube ao final da temporada, a equipe segue buscando nomes para substitutos. Mas, segundo o jornal alemão Kicker, os bávaros já encontraram a peça que faltava. Julian Nagelsmann, atual treinador do RB Leipzig, está próximo de assinar com o Bayern. Confira as principais informações do momento.

Julian Nagelsmann é o novo técnico do Bayern de Munique?

Tido como favorito para assumir o comando do Bayern de Munique desde o início, Julian Nagelsmann é um dos principais técnicos da Alemanha. De acordo com o portal Kicker, o alemão pediu ao RB Leipzig, seu atual time, para rescindir o contrato mais cedo, que vai até 2023, indicando que está a caminho do Bayern.

Entretanto, o Leipzig só deve liberar o comandante pela bagatela de 25 milhões de euros. Esse valor, segundo o portal, nunca foi pago por um treinador no Campeonato Alemão. Nagelsmann não tem uma cláusula de saída em Leipzig.

Ainda segundo o Kicker, o acordo deve ser firmado antes das semifinais da Copa da Alemanha, dia 30 de abril de 2021.

Conheça o técnico Julian Nagelsmann

O alemão de 33 anos faz parte da nova geração de treinadores da Alemanha, apresentando um trabalho exemplar com o RB Leipzig desde que chegou em 2019, contando 90 jogos. Como treinador, começou a trabalhar ainda nas categorias de base do Hoffenheim, sendo técnico adjunto na comissão técnica. Então, apenas em 2016 assumiu o time profissional, contabilizando 136 partidas disputadas oficialmente.

Em seu currículo, possui a conquista do Campeonato da Alemanha de Juvenis, em 2013. Na Champions League de 2020, chegou as semifinais, sendo desclassificado pelo PSG.

Campanha do RB Leipzig na temporada 2020/21

Em toda a temporada, o RB Leipzig dominou a parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Alemão, brigando pela liderança e também pelo título com o Bayern de Munique. Ao todo, o time venceu 19 jogos, empatou 7 e perdeu 8. Agora, vem em busca do seu primeiro título na Copa da Alemanha

Pela UEFA Champions League, chegou até as oitavas de final, onde foi eliminado pelo Liverpool com o agregado em 4 a 0 em favor dos ingleses.

RB Leipzig x Wolfsburg
RB Leipzig / Thomas Eisenhuth

+Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir

Você pode gostar também
buy cialis online