Barcelona goleia Alavés por 5 a 1 e assume vice-liderança do Espanhol

Com dois gols de Messi, Trincão e Firpo, time da Catalunha termina o sábado em segundo lugar; veja como foi o jogo

O Barcelona garantiu os três pontos neste sábado (13), ao golear por 5 a 1 a equipe do Aláves, no Camp Nou, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Com esse resultado, o time da Catalunha assume a vice-liderança com quarenta e seis pontos, desbancando o Real Madrid. Ademais, Trincão e Lionel Messi marcaram.

Barcelona e Alavés pelo Campeonato Espanhol

A equipe do Barcelona entrou em campo com jovens como Puig, Moriba e Trincão, visando poupar jogadores para a Champions League. Os anfitriões começaram bem os minutos iniciais, dominando e assustando a defesa dos adversários.

Na metade da partida, o Alavés começou a gostar do jogo, tendo boas chances de abrir o placar com Battaglia aos 26. Mas, dois minutos depois, Trincão finalmente faz o primeiro gol em jogada de Ilaix Moriba. De frente para o gol e sozinho, Trincão conseguiu inflar as redes do goleiro Fernando Pacheco. Aos 35, Messi marcou em bela jogada de Busquets e Griezmann, mas o VAR foi acionado e cancelou. Porém, aos 45, o craque carimbou a trave do Aláves, ampliando o resultado para o Barcelona.

O começo da segunda etapa ficou marcado pela falha de Moriba, originando o gol de Rioja com 11. Entretanto, no minuto seguinte, Messi ganhou falta próximo da área mas, na cobrança, mandou no canto para Pacheco segurar.

Até a metade da partida, o Barcelona pressionou e contou com diversas oportunidades de gol. Messi, Griezmann e Trincão chegaram bem, mas sem sucesso. Até que aos 28 minutos o jogo andou perfeitamente para o Barcelona. Na sequência, Trincão, Messi e Firpo ampliaram o placar ao time da casa, deixando o Alavés sem chances.

Assim, com o apito final, o Barcelona venceu o Alavés por 5 a 1 a partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol neste sábado (13).

Escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Lenglet, Mingueza, Firpo, De Jong; Moriba, Puig, Busquets; Trincão, Messi, Griezmann.

Alavés: Pacheco; Aguirregabiria, Lejeune, Duarte, Rodríguez; Córdoba, Mendez, Pina, Battaglia; Lucas Pérez, Joselu.

Próximo compromisso de Barcelona e Alavés

Ademais, o time do Barcelona entra em campo na próxima terça-feira (16), às 17h, contra o PSG nas oitavas de final da Champions League. O jogo é o primeiro do confronto.

Enquanto isso, o Alavés retorna apenas no fim de semana contra o Real Sociedad no domingo (21), às 12h15, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

+ Novo Mundial de Clubes: saiba como será o torneio de dezembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes