Barcelona vence nos pênaltis e vai à final da Supercopa da Espanha

Sem Lionel Messi em campo, o holandês De Jong abriu o placar, mas Oyarzabal deixou tudo igual; clube catalão levou nas penalidades

Foi nos pênaltis, mas o o Barcelona garantiu a vaga na decisão da Supercopa da Espanha. A equipe da Catalunha superou a Real Sociedad nesta quarta-feira (13) pela semifinal da competição na disputa de penalidades depois do 1 a 1 em tempo normal. Então, saiba como foi a partida.

A final será disputa no próximo domingo (17), em Sevilla. Ademais, resta saber quem será o segundo time a integrar a decisão, Athletic Bilbao ou Real Madrid. Os times jogam amanhã, às 17h (Horário de Brasília).

Real Sociedad e Barcelona pela Supercopa da Espanha

O primeiro tempo mostrou um Real Sociedad muito bem, apresentando chances de abrir o placar do jogo com Isak, Le Normand e Portu. A equipe anfitriã levou perigo para Ter Stegen, mas não obtiveram sucesso. Foi assim que o Barcelona começou a regir, pressionando os rivais de qualquer maneira.

Não demorou para o gol sair. Aos 39 minutos, em jogada com Braithwaite e Griezmann, o francês lança para De Jong, que, de cabeça, acerta em cheio as redes do goleiro Remiro. A partir daí, o jogo seguiu morno até o intervalo.

Na segunda etapa, tudo mudou. Foi então que, em momento de descuido por parte de De Jong ao colocar a mão na bola dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade com o auxílio do VAR. Oyarzabal cobrou e deixou tudo igual na partida. Ademais, até o final da etapa, nenhuma das equipes conseguiu movimentar e ampliar o resultado.

Empatado até o final do jogo, os acréscimos foram necessários. Mas, nada mudou, tendo que ir para as penalidades como forma para decidir. Então, por 3 a 2, o Barcelona garantiu a vaga na final da Supercopa da Espanha, com o goleiro Ter Stegen brilhando ao defender duas cobranças, considerado o herói da equipe.

Escalações:

Real Sociedad: Remiro; Monreal, Le Normand, Gorosabel, Zubeldía; Merino, Guevara, Guridi; Portu, Oyarzabal, Isak.

Barcelona: Ter Stegen; Lenglet, Araujo, Mingueza, Alba; De Jong, Busquets, Pedri; Dembelé, Braithwaite, Griezmann.

Próximo compromisso de Real Sociedad e Barcelona

O Barcelona agora espera para saber diante de quem entra em campo no próximo domingo (17), na final em Sevilla da Supercopa da Espanha.

Enquanto isso, o Real Sociedad entra em campo apenas na quarta-feira (20), às 15h, contra o Córdoba, pela segunda fase da Copa do Rei.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes