Supercopa da Espanha: conheça os adversários de Real e Barcelona

Confrontos foram decididos através de sorteio realizado na última quinta (17); confira também as datas

A Federação Espanhola de Futebol realizou na última quinta-feira (17), o sorteio que define os dois confrontos das semifinais pela Supercopa da Espanha. O Barcelona enfrenta o Real Sociedad, atual líder da La Liga, enquanto o Real Madrid pega o Athletic Bilbao. As partidas acontecem em 13 e 14 de janeiro de 2021, respectivamente, e a final no dia 17 do mesmo mês.

Como funciona a competição?

Nesta temporada, participam do torneio o campeão espanhol, a equipe que terminou em segundo lugar no Campeonato Espanhol e os dois finalistas da Copa do Rei.

O sorteio, entretanto, não fazia parte do planejamento da competição. Ele teve que acontecer porque a final da Copa do Rei entre Real Sociedad e Athletic Bilbao ainda não se resolveu, principalmente pelo calendário prejudicado na pandemia do coronavírus.

A final também sofreu as consequências da pandemia. Estava marcada para acontecer na Arábia Saudita mas acabou sendo transferida de volta ao país espanhol.

 

+ Rússia é banida das Olimpíadas 2021 e Copa do Mundo 2022

Caminho de cada equipe até a Supercopa da Espanha

O Real Madrid consagrou-se campeão espanhol na temporada passada. Assim, a equipe merengue se classifica automaticamente. Além disso, a equipe comandada por Zidane superou o Atlético de Madrid nos pênaltis na edição passada da Supercopa, sendo assim o atual detentor do título.

Já o Barcelona terminou em segundo lugar na classificação do Espanhol e, dessa maneira, pode disputar a competição. A equipe da Catalunha é a maior campeã da Supercopa, possuindo 13 títulos.

Ademais, os times bascos, Real Sociedad e Athletic Bilbao, aparecem na convocação pois são os dois finalistas da Copa do Rei de 2019/20.

Confira os confrontos das semifinais

A final acontece em 17 de janeiro, em Sevilla. Ademais, as chances de se acontecer um El Clásico na decisão são grandes.

 

  • Barcelona x Real Sociedad - 13 de janeiro de 2021 em Sevilla

 

  • Real Madrid x Athletic Bilbao - 14 de janeiro de 2021 em Málaga

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes