Bayern de Munique vence o Tigres e é campeão do Mundial de Clubes

Este é o sexto título da temporada 2019/20 do time alemão; além disso, é o quarto Mundial do clube

O Bayern de Munique é o campeão do Mundial de Clubes. Por 1 a 0, a equipe bávara venceu o Tigres nesta quinta-feira (11), com gol de Pavard, jogando no Estádio da Cidade da Educação, no Catar. Este é o sexto título do Bayern na temporada 2019/20, tendo conquistado Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e UEFA. Então, veja como foi a partida.

Bayern de Munique e Tigres no Mundial de Clubes

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com ambas as equipes apresentando boas chances. O Bayern, favorito no Mundial, chegou bem com Davies, Coman, Ganbry e Lewandowski, Gignac aos 10 minutos teve uma das melhores oportunidades chutando fora da área, mas manda para longe.

Foi então que, aos 17 minutos, Kimmich conseguiu balançar o gol de Guzmán. Mas no mesmo instante o árbitro verificou o VAR e optou por cancelar a marcação. O motivo foi que Lewandowski estava impedido. Até o intervalo, o time de Munique seguiu pressionando a defesa do Tigres.

No segunda tempo, o time alemão dominou completamente o jogo. O adversário pouco apareceu. Logo aos 2 minutos Leroy Sané levou perigo para o rival, mas não obteve sucesso. Aos 13 minutos, Lewandowski na área assusta Guzmán e, com a sobra, Pavard facilmente acertou em cheio as redes. Porém, o impedimento no polonês foi marcado. Mas no mesmo instante o VAR foi acionado e validou o gol.

A equipe do Tigres respondeu um minuto depois com Quiñones, mas acabou sendo desarmado pela defesa alemã. Aos 35, próximo dos minutos finais, Tolisso mais uma vez levou perigo ao mandar a bola na trave. Assim, com o apito final, o Bayern venceu o Tigres por 1 a 0 e consagrou-se campeão do Mundial de Clubes, sendo este o seu quarto título na competição.

Escalações:

Bayern: Neuer; Pavard, Sule, Hernández, Davies; Kimmich, Alaba; Gnabry, Sané, Coman; Lewandowski.

Tigres: Guzmán; Rodríguez, Reyes, Salcedo, Dueñas; Rafael Carioca, Aquino, Pizarro, Quiñones; González, Gignac.

Bayern conquista o sexto título da temporada 2020

Além de conquistar o quarto título do Mundial de Clubes, o Bayern também chegou a marca de seis títulos na temporada 2019/20, ou seja, venceu todos os torneios que participou.

Na lista, estão Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, Supercopa da Alemanha e UEFA, Liga dos Campeões e agora Mundial de Clubes da FIFA. Além disso, a equipe também contabiliza diversos troféus individuais como o prêmio de melhor jogador do mundo, o FIFA The Best, para Robert Lewandowski.

 

+ Neymar sofre lesão, desfalca PSG por um mês e desabafa em rede social

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes