Borussia Mönchengladbach anuncia Adi Hütter como novo técnico

Atual treinador do Eintracht Frankfurt, o austríaco de 51 anos assinou contrato de três anos com o Borussia

Depois de perder Marco Rose, o Borussia Mönchengladbach precisava de outra opção para assumir o elenco. Então, na manhã desta terça-feira (13), o clube alemão anunciou Adi Hütter como o mais novo técnico para a próxima temporada. O austríaco, atual treinador do Eintracht Frankfurt assinou um contrato de três anos com os Potros.

Quem é Adi Hütter?

Nascido na cidade de Hohenems, na Áustria, o treinador de 51 anos começou a escrever a sua história nos gramados. Em sua trajetória como jogador, defendeu equipes como SCR Altach, Grazer AK, LASK e Casino Salzburg, todas de seu país natal. Em 2007, decidiu encerrar carreira como atleta no RB Salzburg, integrando prontamente a equipe técnica como técnico adjunto na temporada seguinte.

Depois de uma experiência muito bem sucedida, Adi assinou contrato com o SCR Altach, também da Áustria, em 2009. Três anos depois, chegou ao Grödig, com 75 jogos no comando do elenco. No ano seguinte, retornou ao Salzburg e, depois, no Young Boys, passagem que lhe rendeu um Campeonato Suíço.

Por fim, em 2018, o treinador chegou na Alemanha para comandar o Eintracht Frankfurt, com 135 jogos disputados envolvendo Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Supertaça da Alemanha e Liga Europa.

A 47
Técnico adi hütter no comando do frankfurt (eintracht frankfurt oficial / divulgação @eintracht_eng)

Borussia Mönchengladbach anuncia Adi Hütter como novo técnico

Depois que Marco Rose, atual técnico dos Potros, decidiu assinar com o Borussia Dortmund para a próxima temporada, o Gladbach precisava de outra opção para o comando de sua equipe. Dessa maneira, procurou no mercado alguém que pudesse corresponder todas as suas expectativas fora e dentro de campo.

Então, na manhã desta terça-feira (13), o Borussia Mönchengladbach anunciou Adi Hütter como o novo técnico da equipe para a temporada 2021/22. Em entrevista, o diretor esportivo do clube, Max Eberl, mostrou-se ansioso e contente com a nova contratação.

“Estamos muito satisfeitos por Adi Hütter ter concordado em se juntar a nós. Ele é o melhor treinador para enfrentar os desafios e objetivos que temos como equipe e como clube desde o verão e depois.”

 

Borussia Mönchengladbach fora da Champions League?

O Gladbach passa por uma situação complicada no Campeonato Alemão na temporada 2020/21. Em 8ª posição, corre o risco de ficar fora de competições internacionais como Champions League e até mesmo da Liga Europa.

Além disso, a equipe alemã acabou eliminada pelo Manchester City nas oitavas de final da Champions com o agregado em 4 a 0. Embora tenha um bom elenco para comandar, muitos investimentos devem ser feitos para melhorar o desempenho em campo.

 

+ Classificação do Campeonato Espanhol: veja a tabela após a 30ª rodada 

Você pode gostar também