Classificação do Campeonato Espanhol: veja a tabela após a 30ª rodada

Atlético de Madrid empatou, mas segue na liderança; Goleada de Sevilla e Real Madrid vencendo o El Clásico marcaram a rodada

A 30ª rodada do Campeonato Espanhol chegou ao fim na tarde desta segunda-feira, 12 de abril, com resultados que movimentaram ainda mais a tabela. O Atlético de Madrid tropeçou e ficou no empate, enquanto Barcelona e Real Madrid seguem encostando cada vez mais. Então, confira como ficou a Classificação do Campeonato Espanhol.

Classificação do Campeonato Espanhol

1 Atlético de Madrid – 67 pontos
2 Barcelona – 66 pontos 
3 Real Madrid – 65  pontos 
4 Sevilla – 61 pontos
5 Real Sociedad – 47 pontos
6 Betis – 47 pontos
7 Villarreal – 46 pontos
8 Granada – 39 pontos
9 Levante – 38 pontos
10 Celta de Vigo – 37 pontos
11 Athletic Bilbao – 37 pontos
12 Cádiz – 35 pontos
13 Valencia – 34 pontos
14 Osasuna – 34  pontos
15 Getafe – 30 pontos
16 Huesca – 27 pontos
17 Real Valladolid – 27 pontos
18  Elche – 26 pontos 
19 Alavés– 24 pontos 
20 Eibar – 23 pontos

Como foi a 30ª rodada da La Liga?

Abrindo a 30ª rodada do Campeonato Espanhol, o Huesca venceu o Elche em 3 a 1 na sexta-feira (09), conseguindo assim escapar da zona de rebaixamento, aparecendo então em 16º com vinte e sete pontos.

O clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, considerado um dos maiores do futebol, foi eletrizante do começo ao fim. Com muita rivalidade e craques em campo, os torcedores vibraram. Como só pode ter um vencedor, o Real Madrid foi quem se deu bem por 2 a 1. Dessa maneira, chegou a ocupar a liderança, mas logo voltou para a vice-liderança com sessenta e seis pontos.

Abrindo o domingo (11), o Osasuna surpreendeu e venceu o Villarreal, equipe que disputa a Liga Europa, por 2 a 1 jogando fora de casa. Agora, aparece em 14º na classificação do Campeonato Espanhol com trinta e quatro.

O líder Atlético de Madrid também jogou no domingo, mas acabou tropeçando. Em 1 a 1, ficou no empate com o Betis jogando fora de casa. Entretanto, mesmo com o resultado, segue em primeiro lugar no Campeonato Espanhol com sessenta e sete pontos, um a mais que os rivais.

Fechando a 30ª rodada, o Sevilla goleou o Celta de Vigo por 4 a 3 em jogo pegado. Com esse resultado, o clube da Andaluzia aparece em 4º, brigando pelo título, com sessenta e um pontos na classificação do Campeonato Espanhol.

 

Você também vai gostar de ler:

+ Do que o Bayern precisa para passar às semis da Champions?

+ Corinthians tem ‘ajuda’ de Taylor Swift e se aproxima de recorde 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.