Bayern de Munique empata com RB Leipzig, mas segue na liderança

Com seis gols no jogo, em 3 a 3, equipes ficaram no empate em partida da décima rodada; Bayern segue líder do campeonato, enquanto Leipzig é o vice-líder

Em jogo eletrizante, Bayern de Munique e RB Leipzig  ficaram no empate em 3 a 3 neste sábado (05), pela décima rodada do Campeonato Alemão, a Bundesliga, na Allianz Arena. Mesmo com esse resultado, o time bávaro continua líder com dois pontos de vantagem. Ademais, veja como foi o jogo.

Com seis gols na partida, o jogo não parou do início ao fim. Nkunku saiu na frente com o Leipzig, mas viu Musiala empatar. Quatro minutos depois, Muller aumentou a vantagem do Bayern. Porém, Kluivert logo empatou. Forsberg, de cabeça marcou mas Muller fez o seu segundo e garantiu a igualdade em campo.

Bayern de Munique e RB Leipzig na Bundesliga

A primeira etapa foi pegada e cheia de emoção para ambos os lados, com pressão e boas chances de gol. Aos 19 minutos, Nkunku passou por Neuer e, sozinho, mandou para as redes, abrindo o placar. Dessa maneira, o Bayern partiu para cima do adversário em busca da virada.

Na metade do tempo, Musiala substituiu Martinez, que teve que sair após lesionar-se. O jovem, aos 30 minutos, recebeu passe de Coman e na área e acertou em cheio o gol de Gulacsi, deixando o placar igual. Ademais, a bola também desviou em Konate.

Quatro minutos depois, em mais uma falha defensiva de Konate, Lewandowski mandou para Coman que, mais uma vez, serviu Muller e virou o jogo. Entretanto, um minuto depois, Kluivert empatou novamente.

No segundo tempo, o Leipzig começou melhor e marcou logo nos minutos iniciais. Em lançamento pela esquerda de Angelino, Forsberg sobe, aproveita a falha da defesa bávara e, em belo cabeceio, anotou outro gol contra Neuer, o quinto na partida. A partir daí, só deu Bayern.

Até que, em cruzamento de Coman para a área, Muller, de cabeceio, marcou o segundo e empatou novamente para o time da casa. Gnabry, em seguida, tentou ampliar, mas conseguiu apenas um escanteio.

Escalações:

Bayern: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba, Sule; Martinez, Goretzka; Sané, Müller, Coman; Lewandowski.

RB Leipzig: Gulacsi; Konate, Upamecano, Angelino, Mukiele; Sabitzer, Adams, Haidara; Nkunku, Forsberg, Kluivert.

 

Como fica a situação do Bayern de Munique e RB Leipzig na Bundesliga?

Mesmo somando apenas um ponto, o Bayern de Munique segue na liderança, com vinte e três pontos. Enquanto isso, o RB Leipzig vem logo atrás, em segundo lugar, com vinte e um.

Ambas as equipes possuem jogos pela Champions League na próxima semana. O Bayern de Munique, já classificado em primeiro lugar pelo grupo A com treze pontos, recebe o Lokomotiv Moscou na quarta-feira (09).

Já o RB Leipzig enfrenta o Manchester United na terça (08), pelo grupo H em rodada decisiva. O time alemão setá em terceiro lugar, com nove pontos, embolado com o PSG e Manchester.

Outros resultados da rodada do Alemão

Ademais, confira os placares da décima rodada da Bundesliga deste fim de semana.

 

Hertha Berlin 3 x 1 Union Berlin

Freiburg 2 x 2 Borussia Monchengladbach

Colônia 2 x 2 Wolfsburg

Arminia 2 x 1 Mainz

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Borussia Dortmund

 

Werder Bremen x Stuttgart - Domingo - 11h30

Schalke 04 x Bayer Leverkusen - Domingo - 14h

Hoffenheim x Augsburg - Segunda - 16h30

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes