Chaveamento da Sul-Americana: confrontos das oitavas de 2022

As equipes de São Paulo, Santos, Internacional, Atlético GO e Ceará vão disputar as oitavas de final da competição sul-americana

Estão definidos os confrontos e o Chaveamento da Sul-Americana. Nesta sexta-feira, 27 de maio, a Conmebol realizou o sorteio em Assunção, no Paraguai, com as dezesseis equipes classificadas para determinar os encontros da primeira fase do mata-mata. O destaque ficou para o jogo do The Strongest e Ceará, e o adversário do São Paulo.

As oitavas de final da Sul-Americana vão acontecer de 28 de junho até 7 de julho.

Confrontos das oitavas de final da Sul-Americana 2022

O sorteio que define cada um dos jogos das oitavas de final da Sul-Americana 2022 foi feito na tarde desta sexta-feira em Assunção, no Paraguai, a sede da entidade.

Dezesseis equipes foram divididas em dois potes (1 e 2), onde no primeiro ficaram os times que terminaram em primeiro na fase de grupos da Sul-Americana e o segundo com os clubes que garantiram o terceiro lugar na Libertadores.

As equipes de São Paulo, Santos, Internacional, Atlético GO e Ceará vão representar o Brasil na competição e já conhecem os seus adversários na primeira fase do mata-mata. O destaque ficou para o encontro de The Strongest e Ceará, assim como Universidad Católica e São Paulo.

As oitavas de final são disputadas em jogos de ida e volta, sem o critério de gol fora de casa. Em caso de igualdade, a prorrogação é iniciada e, se nada mudar, a disputa de pênaltis tem início.

Confira a seguir todos os confrontos das oitavas da Sul-Americana 2022. Os times da direita decidem em casa.

  • Deportivo Táchira x Santos
  • Nacional do Uruguai x Union de Santa Fé
  • Universidad Católica x São Paulo
  • Colo-Colo x Internacional
  • Deportivo Cali x Melgar
  • The Strongest x Ceará
  • Olimpia x Atlético GO
  • Independiente del Valle x Lanús

+Tabela de classificação da Copa Sul-Americana 2022 final e atualizada

Como ficou o chaveamento da Sul-Americana 2022?

Além de definir os confrontos para as oitavas de final da Sul-Americana, a Conmebol também já determinou o chaveamento no mata-mata, ou seja, o caminho que cada time deverá seguir até as quartas de final e a semifinal.

  • Deportivo Táchira ou Santos X  Independiente del Valle ou Lanús
  • Deportivo Cali ou Melgar X  Colo-Colo ou Internacional
  • Nacional do Uruguai ou Union de Santa Fé X Olimpia ou Atlético GO
  • The Strongest ou Ceará X  Universidad Católica ou São Paulo
Oitavas da sul-americana 2022:
Confira o chaveamento da sul-americana. Foto: reprodução/ conmebol sudamericana @sudamericana

Quando vai ser a final da Sul-Americana 2022?

A final da Copa Sul-Americana vai ser no dia 1 de outubro de 2022, sábado, ainda sem horário definido pela Conmebol, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A data e o local que sediará a decisão são confirmados antes mesmo da temporada começar, isto é, é improvável que a casa do confronto beneficie algumas das equipes propositalmente, no caso de algum dos finalistas ser brasileiro e jogar em Brasília, a capital do país.

No início da temporada, a Conmebol divulgou o calendário completo com todas as datas do mata-mata. As oitavas serão realizadas entre 28 de junho até 7 de julho, com ida e volta. É importante ressaltar também que as datas sofreram alterações por conta  da Copa do Mundo no Catar, marcada para novembro.

Confira a seguir o calendário completo da Conmebol.

OITAVAS DE FINAL
28, 29 e 30 de junho (ida)
5, 6 e 7 de julho (volta)

QUARTAS DE FINAL
2, 3 e 4 de agosto (ida)
9, 10 e 11 de agosto (volta)

SEMIFINAL
31 de agosto e 1 de setembro (ida)
7 e 8 de setembro (volta)

FINAL
1 de outubro

Onde assistir os jogos da Sul-Americana 2022?

Os jogos da Copa Sul-Americana tem transmissão apenas da Conmebol TV, canal disponível apenas em operadoras de TV por assinatura.

Pelo valor extra nas operadoras da Claro, Sky ou DirecTV GO, o torcedor pode acompanhar todas as transmissões dos jogos da Sul-Americana desde a fase de grupos até a grande final.

Isso acontece porque a emissora, de responsabilidade da própria Conmebol, é quem detém os direitos de imagens. É possível também assistir online através dos aplicativos do Now, Sky Play e DirecTV GO, inserindo o e-mail e senha de usuário.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes