Classificação do Campeonato Carioca 2023: veja a tabela após a 8ª rodada

Saiba como está a tabela completa do Carioca na temporada de 2023

A oitava rodada do Campeonato Carioca 2023 chegou ao fim com todos os seis confrontos realizados. O Flamengo se mantém na liderança com vantagem, enquanto o Vasco permanece na luta para alcançar a zona de classificação até a semifinal da competição. Na parte de baixo, o último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

Classificação atualizada do Campeonato Carioca 2023

Doze equipes disputam a primeira fase do Campeonato Carioca 2023, também chamada como Taça Guanabara.

São doze rodadas em pontos corridos, onde os times jogam em turno único. O líder é declarado o campeão da Taça Guanabara, enquanto os quatro primeiros avançam para a semifinal do Campeonato Carioca. Do 5º ao 8º colocado jogam a semifinal da Taça Rio.

Na parte de baixo, o último é rebaixado para a segunda divisão do futebol carioca.

 

1 Fluminense - 25 pontos
2 Flamengo - 23 pontos
3 Volta Redonda - 20  pontos
4 Vasco - 20 pontos
5 Botafogo - 19 pontos
6 Audax - 16 pontos
7 Portuguesa - 13 pontos
8 Bangu - 12 pontos
9 Nova Iguaçu - 10 pontos
10 Madureira - 9 pontos
11 Boavista - 6 pontos
12 Resende - 4  pontos

Como funciona o rebaixamento do Carioca?

Ao fim da Taça Guanabara, o último colocado da classificação é rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Desde a temporada passada, o regulamento que define o rebaixamento para o futebol carioca sofreu alterações. O time que é rebaixado da elite tem a chance de disputar novamente a vaga para a primeira divisão no mesmo ano.

Na temporada passada, o Volta Redonda foi rebaixado para a segundona do Carioca. Em disputa da Série A2, o clube conquistou o acesso de volta para a elite em agosto depois de vencer o Olaria na final.

Este ano, a segunda divisão do Campeonato Carioca 2023 está marcada para começar em maio, seguindo até agosto. Por isso, o torcedor já vai saber no meio do ano quem será o time que retornar até a elite.

Como assistir os jogos?

Os jogos da temporada do Campeonato Carioca são transmitidos na BAND, BandSports, site da BAND e também no canal do CazéTV.

Pela TV aberta, a BAND exibe até dois jogos por rodada durante a semana e também aos finais de semana para todo o Brasil de graça. Basta sintonizar para curtir as emoções do futebol carioca.

Para quem quer ficar de olho nas disputas dos outros times, é só ligar a televisão no canal BandSports, disponível somente em operadoras de TV por assinatura.

Online, o site da BAND disponibiliza a programação completa para todos os usuários, enquanto o CazéTV, no Youtube e Twitch, transmite os jogos em que o Vasco e Botafogo jogam em casa. A transmissão é 100% gratuita.

Próxima rodada

A nona rodada do Campeonato Carioca tem início no sábado, 25 de fevereiro, seguindo até a próxima segunda com seis partidas entre as doze equipes da primeira divisão.

 

Sábado, 25/02:
Nova Iguaçu x Resende - 15h30 (Horário de Brasília)
Fluminense x Portuguesa - 16h (Horário de Brasília)
Botafogo x Flamengo - 18h (Horário de Brasília)

 

Domingo, 26/02:
Bangu x Volta Redonda - 15h30 (Horário de Brasília)

 

Segunda-feira, 27/02:
Audax x Madureira - 15h30 (Horário de Brasília)
Vasco x Boavista - 19h30 (Horário de Brasília)

 

Leia também

Tabela de jogos do Vasco no Brasileirão 2023: guia completo do campeonato

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes