Classificação Eliminatórias Sul-americanas tem mudanças após rodada

Partida da Seleção Brasileira contra a Argentina foi cancelada, mas equipe de Tite continua na primeira posição, com sobras.

Com a suspensão do clássico entre Brasil e Argentina, a 6ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas contou com apenas 4 jogos, que movimentaram a tabela do torneio. No entanto, mesmo sem entrar em campo, a Seleção Brasileira segue na liderança com ampla vantagem. Confira a classificação das Eliminatórias Sul-americanas.

Como está a classificação das Eliminatórias Sul-americanas?

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira segue na liderança com 21 pontos. Na segunda posição está a Argentina que conquistou 15 pontos no torneio. Ambas as seleções possuem uma partida a menos que o restante dos adversários, visto que o clássico de domingo, 5, foi suspenso após a Anvisa paralisar a partida por conta que quatro argentinos descumprirem os protocolos sanitários.

Em terceiro lugar está o Equador, que empatou em 0 a 0 com o Chile. Já na quarta posição está a Seleção Uruguaia, mas que venceu a Bolívia por 4 a 2 na última rodada. Em quinto, posição que então garante uma vaga na repescagem à Copa, está a Colômbia, que ficou no empate em 1 a 1 com o Paraguai. Na última partida da rodada, o Peru venceu a Venezuela por 1 a 0 e por isso atualmente é o sétimo colocado.

Veja a classificação das Eliminatórias Sul-americanas:

1 Brasil – 21 pontos
2 Argentina – 15 pontos
3 Equador – 13 pontos
4 Uruguai – 12 pontos
5 Colômbia – 10 pontos
6 Paraguai – 8 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Os quatro primeiros colocados da classificação das Eliminatórias Sul-americanas garantem a então vaga direta para o Qatar 2022. Por outro lado o quinto colocado precisa disputar a repescagem, para definir sua vaga.

Peru venceu a venezuela e saltou para o 7º lugar
Peru venceu a venezuela por 1 a 0, mas saltou para o 7º lugar - foto:: twitter/@seleccionperu

Quando será a próxima rodada?

A última rodada desta Data Fifa está prevista para quinta-feira, 9 de setembro. Logo depois da conclusão das partidas, as seleções voltam a se enfrentar no mês de outubro, para a realização de mais três confrontos cada, que podem então alterar a classificação das Eliminatórias Sul-americanas.

Confira então as partidas da 10ª rodada

  • Uruguai x Equador - Estádio Campeón del Siglo, às 19h30
  • Paraguai x Venezuela - Estádio Defensores del Chaco, às 19h30
  • Colômbia x Chile - Estádio Metropolitano Barranquilla, às 20h
  • Argentina x Bolívia - Estádio Monumental de Nuñez, às 20h30
  • Brasil x Peru - Arena Pernambuco, às 21h30

 

LEIA TAMBÉM

+ Quando vai ser o novo jogo do Brasil e Argentina nas Eliminatórias?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes