Classificação Eliminatórias Sul-americanas tem mudanças após rodada

Partida da Seleção Brasileira contra a Argentina foi cancelada, mas equipe de Tite continua na primeira posição, com sobras.

Com a suspensão do clássico entre Brasil e Argentina, a 6ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas contou com apenas 4 jogos, que movimentaram a tabela do torneio. No entanto, mesmo sem entrar em campo, a Seleção Brasileira segue na liderança com ampla vantagem. Confira a classificação das Eliminatórias Sul-americanas.

Como está a classificação das Eliminatórias Sul-americanas?

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira segue na liderança com 21 pontos. Na segunda posição está a Argentina que conquistou 15 pontos no torneio. Ambas as seleções possuem uma partida a menos que o restante dos adversários, visto que o clássico de domingo, 5, foi suspenso após a Anvisa paralisar a partida por conta que quatro argentinos descumprirem os protocolos sanitários.

Em terceiro lugar está o Equador, que empatou em 0 a 0 com o Chile. Já na quarta posição está a Seleção Uruguaia, mas que venceu a Bolívia por 4 a 2 na última rodada. Em quinto, posição que então garante uma vaga na repescagem à Copa, está a Colômbia, que ficou no empate em 1 a 1 com o Paraguai. Na última partida da rodada, o Peru venceu a Venezuela por 1 a 0 e por isso atualmente é o sétimo colocado.

Veja a classificação das Eliminatórias Sul-americanas:

1 Brasil – 21 pontos
2 Argentina – 15 pontos
3 Equador – 13 pontos
4 Uruguai – 12 pontos
5 Colômbia – 10 pontos
6 Paraguai – 8 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Os quatro primeiros colocados da classificação das Eliminatórias Sul-americanas garantem a então vaga direta para o Qatar 2022. Por outro lado o quinto colocado precisa disputar a repescagem, para definir sua vaga.

Peru venceu a venezuela e saltou para o 7º lugar
Peru venceu a venezuela por 1 a 0, mas saltou para o 7º lugar – foto:: twitter/@seleccionperu

Quando será a próxima rodada?

A última rodada desta Data Fifa está prevista para quinta-feira, 9 de setembro. Logo depois da conclusão das partidas, as seleções voltam a se enfrentar no mês de outubro, para a realização de mais três confrontos cada, que podem então alterar a classificação das Eliminatórias Sul-americanas.

Confira então as partidas da 10ª rodada

  • Uruguai x Equador – Estádio Campeón del Siglo, às 19h30
  • Paraguai x Venezuela – Estádio Defensores del Chaco, às 19h30
  • Colômbia x Chile – Estádio Metropolitano Barranquilla, às 20h
  • Argentina x Bolívia – Estádio Monumental de Nuñez, às 20h30
  • Brasil x Peru – Arena Pernambuco, às 21h30

 

LEIA TAMBÉM

+ Quando vai ser o novo jogo do Brasil e Argentina nas Eliminatórias?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.