Quando vai ser o novo jogo do Brasil e Argentina nas Eliminatórias?

Agentes da Anvisa interromperam a partida nos minutos iniciais, depois de quatro jogadores argentinos descumprirem os protocolos sanitários.

O que era para ser um grande clássico sul-americano, transformou-se em um vexame mundial. A partida entre Brasil x Argentina pela 6ª rodada das Eliminatórias ocorria normalmente neste domingo, na Neo Química Arena. No entanto, aos 4 minutos, o confronto foi interrompido pela Anvisa. Mas e agora, quando vai ser o jogo do Brasil e Argentina?

Quando vai ser o jogo do Brasil e Argentina?

A Conmebol divulgou em nota oficial, horas depois do ocorrido, que a FIFA irá definir os próximos passos do confronto. Até então, a partida não tem data definida. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) precisou intervir no clássico sul-americano, depois de quatro jogadores argentinos quebrarem os protocolos sanitários.

O goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso, que jogam na Inglaterra, não poderiam estar em campo. De acordo com as regras brasileiras no combate à Covid-19, pessoas que estiveram no Reino Unido precisam ficar 14 dias de quarentena ao chegarem no Brasil. No entanto, os atletas não cumpriram a determinação.

Dessa forma, a partida foi paralisada e posteriormente suspensa pela Conmebol. Entretanto, fica sob responsabilidade da FIFA o desenrolar da história e a decisão de quando vai ser o jogo do Brasil e Argentina nas Eliminatórias.

Leia a nota divulgada pela Conmebol:

"Por decisão do árbitro do jogo, o encontro organizado pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso.

O árbitro e o delegado do jogo apresentarão um relatório à Comissão Disciplinar da FIFA, que determinará os próximos passos a seguir. Estes procedimentos estão em estrita conformidade com os regulamentos em vigor.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da FIFA."

Entidades ainda não sabem quando vai ser o jogo do brasil e argentina
Entidades ainda não sabem quando vai ser o jogo do brasil e argentina - foto: lucas figueiredo/cbf

Por que a partida foi suspensa?

Agentes da Anvisa e da Polícia Federal precisaram intervir no clássico entre Brasil x Argentina, neste domingo, 5. O motivo da ação, como dito anteriormente, ocorreu pois quatro jogadores argentinos não poderiam estar em campo, por não cumprirem a quarentena de 14 dias estipulados à pessoas que chegam da Terra da Rainha ao Brasil.

No entanto, a Seleção Argentina já havia comunicado que se os jogadores não pudessem atuar, a equipe não jogaria a partida. Dessa forma um acordo entre Governo, Fifa e Conmebol permitiu a liberação dos atletas fato que levou a Anvisa a interferir no clássico sul-americano e parar o confronto para retirada dos desportistas. Com o cancelamento do duelo, ainda não está definido quando será o jogo do Brasil x Argentina.

 

LEIA TAMBÉM

+ Jogo do Brasil é suspenso e Fifa decidirá nova data

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes