Classificação geral do Campeonato Paulista 2022 atualizada

Saiba como está a tabela completa do Paulistão na temporada de 2022

Com o fim da fase de grupos no Paulistão, a tabela da classificação geral vem sofrendo alterações. O Palmeiras se mantém na liderança como a melhor campanha, enquanto Corinthians e São Paulo continuam brigando pela ponta. Dessa maneira, confira a classificação geral do Campeonato Paulista 2022 completa e atualizada.

Classificação geral do Campeonato Paulista 2022 atualizada

Confira a seguir a classificação geral do Campeonato Paulista 2022 atualizada

1 Palmeiras – 30 pontos
2 São Paulo – 26 pontos
3 Corinthians – 23 pontos
4 RB Bragantino – 20 pontos
5 Ituano – 19 pontos
6 Botafogo SP – 18 pontos
7 Mirassol – 17 pontos
8 São Bernardo – 16 pontos
9 Santo André – 15 pontos
10 Guarani – 14 pontos
11 Ferroviária – 14 pontos
12 Inter de Limeira – 14 pontos
13 Santos – 14 pontos
14 Água Santa – 11 pontos
15 Ponte Preta – 8 pontos
16 Novorizontino – 3 pontos

 

Oito equipes garantiram a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Cada uma delas terminou a fase de grupos em primeiro e segundo lugar, onde se enfrentam na primeira rodada do mata-mata em partida única pela vaga na semifinal.

No entanto, a posição na classificação geral do Campeonato Paulista 2022 atualizada até a semifinal continua a valer como maneira de organizar o chaveamento. Isso quer dizer que, de acordo com as regras da FPF, a melhor campanha enfrenta a quarta pior campanha, enquanto segundo e terceiro se enfrentam.

A tabela também determina quais clubes serão rebaixados para a segunda divisão do futebol paulista. Sempre os dois últimos chegam até a divisão inferior ao fim da primeira fase.

Quartas final do Paulistão 2022

Oito equipes disputam as quartas de final do Campeonato Paulista, sendo estes quatro duelos em partida única que determinam a classificação até a semifinal.

Cada um dos times terminou em primeiro lugar em seus respectivos grupos e não podem mais serem alcançados até o fim da competição. Isso determina que cada um já sabe o seu destino nas quartas.

Confira a seguir as chaves de cada confronto.

  • Corinthians x Guarani
  • São Paulo x São Bernardo
  • Palmeiras x Ituano
  • RB Bragantino x Santo André

Acompanhe o Paulistão 2022 no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes