Com Messi, Barcelona bate Sevilla e assume vice do Espanhol

Por 2 a 0, com gols de Dembele e Messi, equipe da Catalunha soma cinquenta e três pontos, ocupando a segunda posição do Campeonato Espanhol

Por 2 a 0, o Barcelona venceu o Sevilla neste sábado (27) jogando no Estádio Ramón Sánchez pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Dembele e Messi, a equipe da Catalunha assume a vice-liderança contabilizando cinquenta e três pontos, desbancando o Real Madrid. Então, veja como foi a partida.

Sevilla e Barcelona no Campeonato Espanhol

O primeiro tempo foi pegado, com ambas as equipes buscando jogo mas sem perigo para Ter Stegen e Bono até os quinze minutos iniciais.

Aos 21, Rakitic tentou chegar, mas não conseguiu. Segundos depois, Dembele teve a primeira chance da partida em bom chute. Messi, em falta, também levou perigo para o Sevilla, entregando na mão do guarda-redes. Assim, com o Barcelona mais ativo, não demorou para abrir o placar. Aos 28, Dembele de cara com o goleiro marcou o primeiro. Após checagem no VAR, o gol foi confirmado.

Deixando os torcedores da Catalunha ansiosos, Ter Stegen errou a saída da bola e entregou para Papu, mas conseguiu fazer a defesa. Até o apito final, De Jong e Messi tiveram duas boas oportunidades de ataque, enquanto o Sevilla nenhuma. Aos 43, a polêmica envolvendo Messi com os jogadores rivais pedindo cartão vermelho.

A segunda etapa começou com o Sevilla realizando a sua primeira finalização com Navas em 5 minutos de jogo. Diferente do primeiro tempo, foi mais equilibrado com ambos os times conseguindo chegar. En-Nesry e Escudero foram os responsáveis pelas melhores chances, enquanto Messi assusta Bono.

Entretanto, um gol para cada time foi anulado na segunda etapa. O primeiro de Lenglet por impedimento, e o segundo de En-Nesry depois da bola tocar em seu braço na área. Fechando a partida, Lionel Messi recebeu de Moriba e, cara a cara com o goleiro, fez a primeira tentativa com defesa de Bono, mas o argentino aproveita a sobra e amplia o resultado, fechando em 2 a 0 para o Barcelona contra o Sevilla neste sábado (27).

Escalações:

Leia também

Jogos de hoje na TV: saiba onde assistir as partidas deste…

Real Madrid vence Barcelona por 2 a 1 e assume a liderança…

Sevilla: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos, Escudero; Jordan, Fernando; Munir, Rakitic, Gomez, De Jong.

Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Piqué, Lenglet; Busquets, De Jong, Pedri, Alba, Dest; Dembelé, Messi.

Classificação do Campeonato Espanhol

Com cinquenta e três pontos na conta, o time de Lionel Messi dorme em segundo lugar no Campeonato Espanhol, desbancando o grande rival Real Madrid, com um ponto a menos. Agora, precisa torcer por uma derrota dos adversários na próxima segunda (01), contra o Real Sociedad.

Na liderança, o Atlético de Madrid segue líder com cinquenta e cinco. Na parte de baixo, Real Valladolid, Elche e Huesca seguem brigando para não cair. Assim, confira a seguir a classificação completa.

1 Atlético de Madrid – 55 pontos
2 Barcelona – 53 pontos 
3 Real Madrid – 52 pontos 
4 Sevilla – 48 pontos
5 Real Sociedad – 41 pontos
6 Villarreal – 37 pontos
7 Betis – 36 pontos
8 Levante – 32 pontos
9 Ath. Bilbao  – 30 pontos
10 Granada – 30 pontos
11 Celta de Vigo – 29 pontos
12 Valencia – 27 pontos
13 Osasuna – 25 pontos
14 Cádiz – 25 pontos
15 Getafe – 24 pontos
16 Eibar – 22 pontos
17 Alavés – 22 pontos 
18  Real Valladoli– 21  pontos 
19 Elche – 21 pontos 
20 Huesca – 20 pontos 

Próximo compromisso de Sevilla e Barcelona

Por fim, na próxima quarta-feira (03), as equipes se encontram novamente pelo jogo de volta das semifinais na Copa do Rei. Então, no primeiro confronto, o Sevilla venceu o Barcelona por 2 a 0 jogando em casa, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Quem vencer, chega até a grande final, ainda sem data definida.

 

Sorteio da Liga Europa: veja os confrontos das oitavas de final

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes