Com o fim da Data FIFA, quando será o próximo jogo do Brasil?

Seleção Brasileira volta a campo somente no mês de outubro, para realização de mais três confrontos das Eliminatórias.

A Seleção Brasileira encerrou a Data FIFA de setembro com vitória por 2 a 0 diante do Peru, na Arena Pernambuco. O resultado manteve o time canarinho na liderança das Eliminatórias, com seis pontos de vantagem para a Argentina, 2º colocada. Mas em busca da vaga na Copa do Mundo, quando será o próximo jogo do Brasil?

Próximo jogo do Brasil será em outubro

A Seleção Brasileira volta a campo em outubro para os jogos das Eliminatórias Sul-americanas contra Venezuela, Uruguai e Colômbia. A equipe de Tite terá 3 confrontos no próximo mês. Assim como em setembro, a próxima Data FIFA terá uma rodada a mais para seleções da América do Sul, em razão das partidas suspensas de março.

Na ocasião, a Conmebol adiou os jogos das rodadas 5 e 6, mas em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. As partidas da sexta rodada no entanto ocorreram neste mês, com exceção do clássico entre Brasil x Argentina, suspenso após a Anvisa paralisar o confronto na Neo Química Arena.

Na próxima Data FIFA, a seleção disputa as rodadas 11, 12 e 5.  No entanto, as datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol. À princípio o próximo jogo do Brasil seria no dia 7 de outubro e então depois 12. Mas com o acréscimo de uma partida, mais uma data deverá ser reservada e o calendário pode mudar.

11ª rodada: Venezuela x Brasil

12ª rodada: Brasil x Uruguai – Arena da Amazônia

5ª rodada: Colômbia x Brasil – Metropolitano Barranquilla

Próximo jogo do brasil será em outubro, mas sem datas definidas
Próximo jogo do brasil será em outubro, mas sem datas definidas – foto: lucas figueiredo/cbf

Como está a classificação das Eliminatórias?

As seleções finalizaram nesta Data FIFA as rodadas 6, 9 e, por fim, 10. Com exceção de Brasil e Argentina, líderes da tabela, todas as demais seleções jogaram nove vezes. Com o clássico suspenso, os dois primeiros colocados possuem então um partida a menos que o restante.

As Eliminatórias Sul-americanas são realizadas por 18 rodadas onde as quatro primeiras equipes da classificação garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. O quinto colocado, entretanto, disputa a repescagem mundial com outras grandes seleções, na busca pela vaga. Líder, o Brasil pode manter a vantagem se vencer o próximo jogo.

 

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos
3 Uruguai – 15 pontos
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

 

LEIA TAMBÉM

+ VÍDEO: entrevista do Neymar ontem tem desabafo sobre críticas

Você pode gostar também