Com o fim da Data FIFA, quando será o próximo jogo do Brasil?

Seleção Brasileira volta a campo somente no mês de outubro, para realização de mais três confrontos das Eliminatórias.

A Seleção Brasileira encerrou a Data FIFA de setembro com vitória por 2 a 0 diante do Peru, na Arena Pernambuco. O resultado manteve o time canarinho na liderança das Eliminatórias, com seis pontos de vantagem para a Argentina, 2º colocada. Mas em busca da vaga na Copa do Mundo, quando será o próximo jogo do Brasil?

Próximo jogo do Brasil será em outubro

A Seleção Brasileira volta a campo em outubro para os jogos das Eliminatórias Sul-americanas contra Venezuela, Uruguai e Colômbia. A equipe de Tite terá 3 confrontos no próximo mês. Assim como em setembro, a próxima Data FIFA terá uma rodada a mais para seleções da América do Sul, em razão das partidas suspensas de março.

Na ocasião, a Conmebol adiou os jogos das rodadas 5 e 6, mas em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. As partidas da sexta rodada no entanto ocorreram neste mês, com exceção do clássico entre Brasil x Argentina, suspenso após a Anvisa paralisar o confronto na Neo Química Arena.

Na próxima Data FIFA, a seleção disputa as rodadas 11, 12 e 5.  No entanto, as datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol. À princípio o próximo jogo do Brasil seria no dia 7 de outubro e então depois 12. Mas com o acréscimo de uma partida, mais uma data deverá ser reservada e o calendário pode mudar.

11ª rodada: Venezuela x Brasil

12ª rodada: Brasil x Uruguai - Arena da Amazônia

5ª rodada: Colômbia x Brasil - Metropolitano Barranquilla

Próximo jogo do brasil será em outubro, mas sem datas definidas
Próximo jogo do brasil será em outubro, mas sem datas definidas - foto: lucas figueiredo/cbf

Como está a classificação das Eliminatórias?

As seleções finalizaram nesta Data FIFA as rodadas 6, 9 e, por fim, 10. Com exceção de Brasil e Argentina, líderes da tabela, todas as demais seleções jogaram nove vezes. Com o clássico suspenso, os dois primeiros colocados possuem então um partida a menos que o restante.

As Eliminatórias Sul-americanas são realizadas por 18 rodadas onde as quatro primeiras equipes da classificação garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. O quinto colocado, entretanto, disputa a repescagem mundial com outras grandes seleções, na busca pela vaga. Líder, o Brasil pode manter a vantagem se vencer o próximo jogo.

 

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos
3 Uruguai – 15 pontos
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

 

LEIA TAMBÉM

+ VÍDEO: entrevista do Neymar ontem tem desabafo sobre críticas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes