Com três de Lewandowski, Bayern vence Borussia Dortmund de virada

Por 4 a 2, com três gols do polonês, Bayern garantiu os três pontos e segue na liderança; Haaland marcou para os visitantes

O clássico alemão pegou fogo na tarde deste sábado (06) na Allianz Arena, em Munique. Por 4 a 2, o Bayern de Munique virou o jogo e venceu o Borussia Dortmund em jogo da 24ª rodada do Campeonato Alemão. Haaland colocou o time aurinegro na frente com dois gols, mas Lewandowski com três gols e Goretzka viraram o placar. Então, veja como foi a partida.

Com esse resultado, o Bayern segue em primeiro lugar com cinquenta e cinco pontos. Enquanto isso, o Dortmund está em 6º com trinta e nove.

Bayern de Munique e Borussia Dortmund no Campeonaoto Alemão

O primeiro tempo começou pegando fogo. Bastou um minuto para Erling Haaland abrir o placar em favor do Borussia Dortmund. O norueguês aproveitou a sobra de bola e de canhota acertou as redes de Neuer. Minutos depois, conseguiu o segundo gol na partida ao receber de Hazard pela esquerda.

Foi então que os anfitriões acordaram para o jogo. O Bayern conseguiu a primeira boa finalização aos 16 com Sané. Depois, Lewandowski também chegou bem em jogada com Goretzka, passando perto do gol.

Aos 25 minutos, o gol de Lewandowski saiu. Em chute de Sané, o polonês inflou as redes de Hitz. A partir daí, o confronto ficou equilibrado. Ainda sobrou tempo para o melhor atacante do mundo ampliar o resultado. Aos 41, Coman foi derrubado na área por Dahoud. No mesmo instante, o VAR checa e assinala a penalidade. Em cobrança, Lewandowski faz o segundo no jogo.

Diferente do primeiro, o segundo tempo começou morno, com ambos os times sem conseguir levar perigo aos rivais. Com a saída de Haaland aos 14 minutos após dividida com Boateng, o clube visitante perdeu o ritmo. Lewa teve boa chance aos 15, mandando pra fora.

Com o Bayern tomando o controle do jogo novamente, não demorou para o placar mudar. Aos 42, Goretzka acertou em cheio o gol de Hitz ao aproveitar erro de Meunier. Dois minutos depois, Lewandowski aproveitou para fazer o terceiro no clássico ao receber de Davies belo passe. Com o apito final, o Bayern venceu por 4 a 2 o Borussia Dortmund.

Escalações:

Bayern de Munique: Neuer; Süle, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich, Goretzka; Sané, Müller, Coman; Lewandowski

Borussia Dortmund: Hitz; Zagadou, Can, Hummels; Meunier, Delaney, Dahoud, Schulz; Reus, Haaland, Hazard.

Robert Lewandowski chega em 31 gols na temporada

Com os três gols de hoje, Lewandowski, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, chegou a marca de 31 gols na temporada em apenas 28 jogos.

Próximo compromisso de Bayern de Munique e Borussia Dortmund

O Bayern de Munique volta a jogar no próximo fim de semana, no sábado (13) contra o Werder Bremen, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, às 11h30.

Por outro lado, o Borussia Dortmund entra em campo na próxima terça-feira (09), no Signal Iduna Park, às 17h, em jogo de volta contra o Sevilla pelas oitavas da Champions League. Na primeira partida, o Dortmund venceu por 3 a 2.

 

Erling Haaland: conheça o fenômeno do Borussia Dortmund

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes