Confira a classificação atualizada das Eliminatórias Sul-Americanas

Brasil segue na liderança, enquanto a Argentina vem logo atrás brigando para alcançar o rival

A décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas encerrou-se na noite desta quinta-feira, 09/09, com resultados que movimentaram a tabela. O Brasil venceu o Peru, mantendo a vantagem na liderança enquanto Argentina e Uruguai vem logo atrás. Então, veja como ficou a classificação completa das Eliminatórias Sul-Americanas.

Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

A competição é realizada por 18 rodadas onde as quatro primeiras equipes da classificação garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. A quinta colocação, entretanto, disputa a repescagem mundial com outras grandes seleções.

 

1 Brasil – 27 pontos
2 Argentina – 19 pontos 
3 Equador – 16 pontos 
4 Uruguai – 16 pontos
5 Colômbia – 14 pontos
6 Paraguai – 12 pontos
7 Peru – 11 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Como foi a 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas?

Abrindo a 10ª rodada das Eliminatórias nesta quinta-feira, o Uruguai venceu o Equador por 1 a 0 com gol de Gastón Pereiro. Com esse resultado, a equipe segue em terceiro lugar com 15 pontos, buscando a segunda posição até o fim do ano.

Enquanto isso, o time do Paraguai surpreendeu e venceu a Venezuela por 2 a 1 também nesta quinta. Martínez e Romero marcaram para os paraguaios, enquanto Chancellor diminuiu aos venezuelanos. Com o resultado, aparece em 6ª posição com 11 pontos na classificação das Eliminatórias.

Já a Colômbia venceu em 3 a 1 o Chile em confronto de gigantes pela décima rodada das Eliminatórias. Borja, jogador do Grêmio, marcou duas vezes enquanto Luis Díaz ampliou. Por fim, Meneses diminuiu em campo. Agora, os colombianos estão em 5º com 13 pontos.

A Argentina fechou com chave de ouro a rodada depois de não jogar a rodada passada por complicações com a Anvisa. Nesta quinta, goleou por 3 a 0 a Bolívia com três gols de Lionel Messi. Em segundo lugar, os argentinos contam com 18 pontos.

Por fim, o Brasil fechou a rodada tripla de setembro com a vitória diante do Peru por 2 a 0. A equipe brasileira segue em primeiro lugar com 24 pontos mantendo a grande vantagem que possui na competição.

Sem titulo 162
Argentina venceu na rodada. Foto: selección argentina / @argentina

Jogos da 11ª rodada nas Eliminatórias da América do Sul

Depois de três rodadas, as Eliminatórias Sul-Americanas vão parar novamente como manda o calendário da FIFA e Conmebol. A 11ª rodada será realizada na quinta-feira, 07 de outubro de 2021 com três jogos, ou seja, todas as dez equipes entram em campo.

Entretanto, nenhuma das partidas possui horário definido.

 

Na quinta-feira (07/10):

  • Paraguai x Argentina
  • Equador x Bolívia
  • Peru x Chile
  • Uruguai x Colômbia
  • Venezuela x Brasil

 

+ Jogos da 1ª rodada da Champions League começam em 14 de setembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes