Conheça o estádio onde Palmeiras jogará o Mundial

Com capacidade para 40 mil torcedores, estádio foi construído para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Embora o Palmeiras não tenha a presença de seus torcedores no Mundial de Clubes, devido à restrições por conta da pandemia, o clube pode se sentir em casa no torneio. Isso porque, o Estádio Education City, local onde clube fará seus jogos, possui cores bem familiares aos palmeirenses.

O estádio é todo verde e branco em sua parte interna, assim como as cores do clube paulista. Inaugurado em junho do ano passado, o Education City será sede da Copa do Mundo de 2022. À princípio, o estádio sediaria jogos do último Mundial, no entanto as obras não terminaram a tempo. Com capacidade para 40 mil pessoas, o estádio fica localizado em Doha, capital do Catar.

Veja imagem do Estádio Education City

Estádio é internamente todo revestido de cores verdes e brancas
Estádio é internamente todo revestido de cores verdes e brancas (foto: divulgação/fifa. Com)

O Palmeiras realizará suas duas partidas do Mundial de Clubes, no Education City. Isso porque a estreia da equipe no torneio será no dia 7 de fevereiro, em Doha. Mas, tanto as disputas de terceiro lugar quanto a final, também acontecem no estádio. Ou seja, independente se ganhar ou perder seu primeiro jogo, o time de Abel Ferreira jogará uma segunda partida na arena verde e branca.

+ Mundial de Clubes: quando o Palmeiras joga e onde assistir

O Catar construiu todos os seus estádios para a Copa do Mundo representando imagens de objetos, importantes para a cultura do país. No caso do Education City, seu formato é de uma diamante e o campo foi apelidado de "Diamante do Deserto".

Quem o Palmeiras encara na semifinal?

Garantido na semi, o Verdão terá pela frente o vencedor do primeiro confronto do Mundial de Clubes: Tigres ou Ulsan Hyundai. A partida está marcada para o o dia 7, às 15h, no Estádio Education City. Por sua vez, Bayern enfrenta quem avançar de Al-Duhail e Al-Ahly. Os alemães, jogam no dia seguinte, mas no mesmo horário, no Estádio Al Rayyan.

Jogos do Palmeiras

O Verdão volta a campo nesta terça-feira (2), antes de embarcar para o Catar. Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o clube enfrenta o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes