Contrato de Neymar no PSG dá bônus se jogador for amável, diz jornal

Atleta assinou a renovação em maio de 2021 com o Paris até 2025; publicação revelou também os valores

Vestindo a camisa 10 do Paris Saint-Germain desde 2017, Neymar integra o hall de estrelas no elenco. Em maio de 2021, o brasileiro assinou renovação até 2025 com o clube francês sob valores exuberantes e que logo chamaram a atenção. Entretanto, o jornal espanhol El Mundo divulgou no último domingo (05) curiosidades envolvendo o contrato de Neymar com o PSG ainda mais inesperadas.

Curiosidades em contrato de Neymar com o PSG

O jornal espanhol El Mundo informou valores e curiosidades no contrato de Neymar na contratação do craque pelo PSG em 2017. A publicação indicou que toda a negociação, incluindo valor da transferência, vencimento e prêmios, custou aos cofres do time francês 489,2 milhões de euros, ultrapassando 3 bilhões de reais na cotação atual.

Além disso, segundo o El Mundo, o valor da cláusula de rescisão paga ao Barcelona chegou em 222 milhões de euros, enquanto o salário anual do brasileiro era de 43.334.400 de euros nas cinco temporadas e, caso permanecesse na sexta, o brasileiro embolsaria o aumento para 50.556.117.

Mas o que realmente chama a atenção é uma pequena cláusula imposta ao jogador. Segundo o jornal, o PSG inclui um bônus para o jogador ser "amável, pontual e simpático" com os torcedores por 541.680 euros brutos por mês, e que não pode ser inferior a 375 mil euros. Além disso, Neymar não deve criticar o clube publicamente e principalmente as escolhas.

Sem titulo 120
Neymar em renovação de seu contrato em maio. Foto: c. Gavelle / psg

Neymar renova com o PSG até 2025

No dia 8 de maio de 2021, o Paris Saint-Germain anunciou em seu perfil oficial a renovação de contrato de Neymar por mais três temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2025. Durante todo esse tempo, Neymar chegou a ser especulado em diferentes clubes como o seu ex-time, o Barcelona, sob o desejo de voltar a jogar com Messi. No fim da história, os dois acabaram no mesmo clube, só que em Paris, por destinos diferentes.

Em entrevista ao site oficial, o atacante mostrou-se ansioso pelos novos desafios que estão por vir no clube francês, garantindo aos torcedores sua total dedicação em campo.

“É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain. Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Portanto, estou muito feliz por estendê-lo e espero ganhar muitos mais troféus aqui”.

Paris Saint-Germain on Twitter: "Le @PSG_inside est heureux d'annoncer la prolongation du contrat de @neymarjr pour trois saisons supplémentaires. Âgé de 29 ans, le brésilien est désormais lié avec le club de la capitale jusqu'au 30 juin 2025.🤙❤️💙 #NeymarJr2025 / Twitter"

Le @PSG_inside est heureux d'annoncer la prolongation du contrat de @neymarjr pour trois saisons supplémentaires. Âgé de 29 ans, le brésilien est désormais lié avec le club de la capitale jusqu'au 30 juin 2025.🤙❤️💙 #NeymarJr2025

Números de Neymar pelo PSG

Neymar chegou em 2017 depois de uma passagem de muito sucesso pelo Barcelona. Entretanto, na sombra de Messi, o brasileiro decidiu se aventurar na França. Com a camisa do PSG, são 117 partidas e 87 gols marcados, integrando a lista de maiores artilheiros do clube.

Ao todo, são 11 taças conquistadas desde que foi apresentado, sendo 3 títulos do Campeonato Francês, 3 da Copa da França, 2 troféus da Copa da Liga Francesa e também 3 da Supercopa. Além disso, Neymar levou o elenco parisiense para uma final de Champions League pela primeira vez na história.

Contrato neymar psg
Neymar em campo na temporada 2021/22 pelo psg. Foto: c. Gavelle / psg

 

Leia também - Confira a tabela da 6ª rodada das Eliminatórias da Copa 2022 Europa 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes