Contrato de Neymar no PSG dá bônus se jogador for amável, diz jornal

Atleta assinou a renovação em maio de 2021 com o Paris até 2025; publicação revelou também os valores

Vestindo a camisa 10 do Paris Saint-Germain desde 2017, Neymar integra o hall de estrelas no elenco. Em maio de 2021, o brasileiro assinou renovação até 2025 com o clube francês sob valores exuberantes e que logo chamaram a atenção. Entretanto, o jornal espanhol El Mundo divulgou no último domingo (05) curiosidades envolvendo o contrato de Neymar com o PSG ainda mais inesperadas.

Curiosidades em contrato de Neymar com o PSG

O jornal espanhol El Mundo informou valores e curiosidades no contrato de Neymar na contratação do craque pelo PSG em 2017. A publicação indicou que toda a negociação, incluindo valor da transferência, vencimento e prêmios, custou aos cofres do time francês 489,2 milhões de euros, ultrapassando 3 bilhões de reais na cotação atual.

Além disso, segundo o El Mundo, o valor da cláusula de rescisão paga ao Barcelona chegou em 222 milhões de euros, enquanto o salário anual do brasileiro era de 43.334.400 de euros nas cinco temporadas e, caso permanecesse na sexta, o brasileiro embolsaria o aumento para 50.556.117.

Mas o que realmente chama a atenção é uma pequena cláusula imposta ao jogador. Segundo o jornal, o PSG inclui um bônus para o jogador ser “amável, pontual e simpático” com os torcedores por 541.680 euros brutos por mês, e que não pode ser inferior a 375 mil euros. Além disso, Neymar não deve criticar o clube publicamente e principalmente as escolhas.

Sem titulo 120
Neymar em renovação de seu contrato em maio. Foto: c. Gavelle / psg

Neymar renova com o PSG até 2025

No dia 8 de maio de 2021, o Paris Saint-Germain anunciou em seu perfil oficial a renovação de contrato de Neymar por mais três temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2025. Durante todo esse tempo, Neymar chegou a ser especulado em diferentes clubes como o seu ex-time, o Barcelona, sob o desejo de voltar a jogar com Messi. No fim da história, os dois acabaram no mesmo clube, só que em Paris, por destinos diferentes.

Em entrevista ao site oficial, o atacante mostrou-se ansioso pelos novos desafios que estão por vir no clube francês, garantindo aos torcedores sua total dedicação em campo.

“É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain. Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Portanto, estou muito feliz por estendê-lo e espero ganhar muitos mais troféus aqui”.

Números de Neymar pelo PSG

Neymar chegou em 2017 depois de uma passagem de muito sucesso pelo Barcelona. Entretanto, na sombra de Messi, o brasileiro decidiu se aventurar na França. Com a camisa do PSG, são 117 partidas e 87 gols marcados, integrando a lista de maiores artilheiros do clube.

Ao todo, são 11 taças conquistadas desde que foi apresentado, sendo 3 títulos do Campeonato Francês, 3 da Copa da França, 2 troféus da Copa da Liga Francesa e também 3 da Supercopa. Além disso, Neymar levou o elenco parisiense para uma final de Champions League pela primeira vez na história.

Contrato neymar psg
Neymar em campo na temporada 2021/22 pelo psg. Foto: c. Gavelle / psg

 

Leia também – Confira a tabela da 6ª rodada das Eliminatórias da Copa 2022 Europa 

Você pode gostar também