Corinthians e Fortaleza vão se enfrentar na semifinal da Sul-Americana 2023

Timão venceu o Estudiantes nas quartas de final e Fortaleza eliminou o América

Corinthians e Fortaleza estão na semifinal da Copa Sul-Americana 2023, em jogos de ida e volta nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. É a primeira vez que um time do Nordeste avança na competição, e a fase também significa que o Corinthians pode estar mais perto do seu primeiro troféu do torneio.

Onde vai ser o jogo do Corinthians x Fortaleza?

O Corinthians vai pegar o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, duas quartas-feiras. Como o time de Leão do Pici fez uma campanha melhor, o jogo da final será disputado na Arena Castelão, enquanto a primeira partida será na Arena Corinthians. Os horários ainda serão definidos pela Conmebol.

A fase eliminatória da Sul-Americana tem transmissão no SBT (TV aberta), ESPN (TV paga), Paramount+ e Star Plus (streaming) ao vivo para todo o país.

SEMIFINAL

Defensa y Justicia x LDU | Dias 27/09 e 04/10
Corinthians  x Fortaleza | Dias 27/09 e 04/10

Já a decisão da Copa Sul-Americana será no dia 28 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo único.

FINAL
Vencedor S1 x Vencedor S2 | Dia 28/10

O Corinthians já ganhou a Sul-Americana?

O Timão busca conquistar em 2023 seu primeiro título da Copa Sul-Americana. Em sete edições disputadas, o Corinthians nunca chegou na final do torneio da Conmebol.

A melhor campanha do Timão foi em 2019 quando chegou até a semifinal, mas acabou derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, duas vezes campeão. Nos outros anos o elenco só alcançou as oitavas e as quartas de final.

Quem ganhar vai conquistar não só o título como também uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024. O prêmio de campeão é de R$ 25 milhões e o vice chega a R$ 10 milhões.

Leia também:

Qual foi o último título do Corinthians?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes