Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal: conheça a trajetória

Craque entrou em campo pela primeira vez em 2001 pela equipe sub-15 de Portugal; veja quantos gols Cristiano Ronaldo já marcou

Não há o que discutir sobre Cristiano Ronaldo ser um dos melhores jogadores do mundo. O craque de 36 anos possui números impressionantes tanto fora quanto dentro de campo. Nascido em Portugal, na Ilha da Madeira, Cristiano defende a Seleção de Portugal desde cedo. Então, conheça a trajetória do jogador na equipe nacional e veja quantas vezes Cristiano Ronaldo vestiu a camisa de Portugal.

Estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa de Portugal

Com apenas 16 anos, Cristiano Ronaldo vestiu em 24 de fevereiro de 2001 a camisa da Seleção de Portugal pela primeira vez na história. A partida foi válida pelo Torneio Internacional de Futebol Cidade de Torres Novas e Rio Maior na categoria sub-15. De acordo com o site português RTP, o craque marcou o seu primeiro gol aos 40 minutos do primeiro tempo.

Entretanto, Cristiano Ronaldo só jogou no time profissional em 2003, em amistoso contra o Cazaquistão realizado em 20 de agosto. No primeiro minuto do segundo tempo, substituiu Luís Figo. Com gol de Simão aos 20 minutos, Cristiano foi o responsável pela assistência.

Em torneios oficiais, estreou em 2004 na Eurocopa em partida contra a Grécia pela fase de grupos. Por 2 a 1, os gregos garantiram a vitória, mas Cristiano deixou a sua marca ao fazer gol pela primeira vez com a Seleção de Portugal.

Selecaoportugal
Cristiano ronaldo pela primeira vez na seleção de portugal (seleção de portugal twitter / reprodução @selecaoportugal)

Títulos de Cristiano Ronaldo conquistados com Portugal

Em seu plantel de títulos, Cristiano Ronaldo possui uma Eurocopa, conquistada em 2016, e a Liga das Nações em 2019.

Depois de terminar em terceiro lugar na fase de grupos com três pontos, Portugal teve um caminho complicado até a grande final. Primeiro, venceu a Croácia nas oitavas. Depois, Polônia nos pênaltis, País de Gales e, enfim, a França na decisão. Então, por 1 a 0 com gol de Éder, o craque pôde levantar pela primeira vez uma taça com a sua grande e amada Seleção.

Na Liga das Nações, em 2019, o caminho foi mais fácil. Depois de se classificar em primeiro lugar no grupo 3 com oito pontos, venceu a Suíça por 3 a 1 nas semifinais e, então, a Holanda por 1 a 0.

Números de Cristiano Ronaldo com a Seleção de Portugal

Ao todo, Cristiano vestiu a camisa da Seleção de Portugal em 204 jogos, contabilizando amistosos, categorias de base e o profissional em torneios oficiais, segundo dados do site Transfermarket.

Goleador nato, atingiu a meta de 120 gols marcados. Mesmo com os altos números, o português segue defendendo a Seleção das Quinas, apelido da equipe, e promete marcar muito mais para a alegria dos portugueses.

 

Eliminatórias da Copa 2022: confira os jogos das Seleções da Europa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes