Qual time brasileiro tem mais Mundial de Clubes até 2023?

Saiba qual time brasileiro é o maior vencedor do Mundial de Clubes, torneio realizado pela FIFA todos os anos

Ao fim da temporada, a FIFA reúne seis campeões continentais e o anfitrião convidado para disputarem o Mundial de Clubes. O campeão será coroado o melhor elenco do mundo no futebol, além de faturar uma premiação milionária e a taça. Entre os brasileiros, somente um time tem 3 títulos, tornando-se o time do Brasil com mais troféus conquistados.

São Paulo é o time brasileiro com mais títulos do Mundial de Clubes

Com três títulos conquistados na história do futebol, o São Paulo Futebol Clube é o maior vencedor do Mundial de Clubes da FIFA.

O time paulista levantou a taça nos anos de 1992, 1993 e 2005. Nos dois primeiros anos, a competição era chamada de Copa Toyota, por conta da montadora de automóveis, apenas entre o representante da Europa e América do Sul na temporada.

Em partida única, o vencedor ganhava a tão sonhada taça. Em 2005, já sob o comando total da FIFA, o São Paulo derrotou o Liverpool em emocionante partida por 1 a 0, com defesa extraordinária de Rogerio Ceni e gol de Mineiro.

 

Brasileiros campeões do Mundial da FIFA

Os times São Paulo, Flamengo, Corinthians, Santos, Grêmio e Internacional fazem parte do seleto grupo de campeões do Mundial de Clubes da FIFA.

Brasileiros campeões do mundial da fifa
Ranking dos brasileiros com mais títulos no mundial de clubes fifa - foto: canva

Apenas os seis clubes é que levantaram a taça do torneio em algum momento da história do futebol. O São Paulo é o maior campeão, enquanto o Corinthians e o Santos vem logo atrás com duas conquistas.

O último brasileiro a levantar uma taça foi o Corinthians. Em 2012, o grupo conquistou o primeiro título da Libertadores e assim chegou ao Mundial. Bateu o Al Ahly na semifinal e na decisão o Chelsea por 1 x 0, com gol do peruano Guerrero.

 

 

+ Copa Toyota não é Mundial? Entenda a polêmica

O Palmeiras tem Mundial?

Enquanto para uns o Palmeiras tem sim o título do Mundial de Clubes, outros insistem que não. A Copa Rio de 51 foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos, com objetivo de se tornar uma competição intercontinental. As equipes de Palmeiras, Vasco, Nacional, Áustria Viena, Juventus, Sporting, Nice e Estrela Vermelha disputaram o torneio.

Na final, o Palmeiras venceu a Juventus e consagrou-se campeão.

Em 2021, no site da FIFA, a entidade chegou a mencionar o Palmeiras como o campeão mundial de 51. No site oficial do clube, é possível verificar uma página totalmente dedicada para a participação do clube no chamado Torneio Internacional de Clubes Campeões.

Qual time ganhou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA?

O Real Madrid é a única equipe neste ano que já conquistou o Mundial de Clubes da FIFA e, em outra revelação chocante, detém o recorde de mais vitórias na competição … embora seja um fenômeno recente, apesar de não ter ganhou por cinco anos.

Os atuais campeões europeus ergueram o troféu quatro vezes em cinco anos entre 2014 e 2018, com seus dois últimos triunfos levando-os a ultrapassar o tricampeão Barcelona para o primeiro lugar (simplesmente não há como evitar comparar esses dois, não importa o quanto você queira para). Clube brasileiro Corinthians e Bayern de Munique são os próximos com duas vitórias , com sete clubes (Liverpool, Chelsea, Manchester United, Milan, Inter, São Paulo e Internacional do Brasil) tendo vencido uma vez.

SETE TÍTULOS: Real Madrid
QUATRO TÍTULOS: Milan e Bayern de Munique
TRÊS TÍTULOS: São Paulo, Peñarol, Barcelona, Boca Juniors e Inter de Milão
DOIS TÍTULOS: Santos, Ajax, Corinthians, Manchester United, Juventus e Porto
UM TÍTULO: Flamengo, Grêmio, Internacional, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Estrela Vermelha, Estudiantes, Feyenoord, Liverpool, Olimpia, Racing, River Plate, Vélez e Chelsea
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes