Cuiabá vence Paraná e fica a um empate do acesso à Série A

Cuiabanos poderia ter garantido acesso nesta rodada, mas precisavam, além de vencer, que CSA e Juventude não ganhassem seus jogos; no entanto, os alagoanos derrotaram o Botafogo por 3 a 1.

O Cuiabá venceu o Paraná, por 2 a 0, nesta terça (19), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e está muito próximo de ser a terceira equipe garantida na Série A. América-MG e Chapecoense garantiram o acesso na rodada passada.

A equipe mato-grossense poderia ter garantindo a classificação na Série A, nesta terça. No entanto, para isso, além de ganhar o confronto, precisava torcer para que CSA e Juventude não vencessem seus jogos. Os gaúchos perderam para o Avaí, por 5 a 2, mas os alagoanos venceram o Botafogo por 3 a 1, e adiou o sonho do acesso cuiabano.

+ Tom Brady chega a 14ª final de conferência e embolsa prêmio milionário

Cuiabá vence e se aproxima da Série A

Jogando no Estádio Durival Britto, os visitantes dominaram o confronto, e venceram então por 2 a 0. Com um gol em cada tempo, o Dourado chegou aos 61 pontos, mas faltando apenas duas rodadas para o término da competição, precisam apenas de um empate para subir.

O meia Elvis abriu o marcador da partida, logo aos 15 minutos da etapa inicial. Lucas Ramon ficou com sobra da defesa, e cruzou na medida para o camisa 10, de peixinho, deslocar o goleiro Renan, e inaugurar o marcador.

Na segunda etapa, o atacante Yago fechou a conta dos mato-grossenses. O volante Matheus Barbosa enfiou a bola nas costas da defesa do Paraná, e o camisa 19, que entrou no lugar de Marcinho, deu um toque por cima, saída de Renan, para ampliar o placar e decretar a vitória cuiabana.

Próxima rodada

O Dourado volta a campo nesta sexta-feira (22), às 21h30, na Arena Pantanal. Jogando em casa, o Cuiabá precisa apenas de um empate contra o Sampaio Corrêa, para garantir o acesso à Série A.

Por outro lado, o Paraná corre sérios riscos na parte de baixo da tabela. Em 18º, com 36 pontos, a equipe pode cair, pela primeira vez, à Série C. Para tentar fugir do rebaixamento, o clube não depende apenas de si. Precisa vencer os dois próximos jogos, e torcer por tropeços de Vitória, Náutico e Figueirense.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes