Saiba as datas, horários e onde assistir final do Paulistão 2021

Palmeiras e São Paulo decidem título do estadual com primeiro confronto no Allianz Parque e segundo no Estádio do Morumbi.

A Federação Paulista de Futebol 2021 divulgou nesta terça-feira (17) as datas e horários dos jogos da final do Paulistão 2021. Palmeiras e São Paulo se enfrentam em partidas de ida e volta, logo após o Verdão eliminar seu rival Corinthians na semifinal por 2 a 0, e o Tricolor passar pelo Mirassol, ao vencer o confronto por 4 a 0. Confira a programação da final.

Datas e horários da final do Paulistão 2021

Diferentemente das fases anteriores, a decisão do título ocorre em dois duelos. As equipes fazem o primeiro Choque-Rei da decisão na quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque. No entanto, três dias depois, os clubes voltam a se enfrentar, mas dessa vez no Estádio do Morumbi, às 16h.

A equipe são-paulina ganhou o direito de decidir em casa o título, visto que tem melhor campanha do que seu rival no Paulistão. O time de Hernán Crespo somou 33 pontos no geral, enquanto o Alviverde conquistou 27.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam na final do Paulistão 2021; veja as datas e horários
São Paulo e Palmeiras se enfrentam na final do Paulistão 2021; veja as datas e horários (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Onde assistir a final do Paulistão ?

A Rede Globo é detentora dos direitos autorais do Campeonato Paulista 2021. A emissora divide os confrontos do Estadual em três canais do grupo: a Globo, na tv aberta, SporTV, na fechada, e o Premiere, no pay-per-view.

No entanto, a grande decisão terá transmissão dos três canais, ao vivo e com exclusividade.

Datas, horários e onde assistir final do Paulistão

  • Palmeiras x São Paulo – quinta-feira, 22h (Globo, Premiere e SporTV)
  • São Paulo x Palmeiras – domingo, 16h (Globo, Premiere e SporTV)

Choque-Rei na final do Paulistão

Esta será apenas a segunda final direta entre Palmeiras e São Paulo no Campeonato Paulista. A primeira e única até então vez que o feito ocorreu foi em 1992, ano em que o Tricolor ficou com o título. No jogo de ida, vitória dos são-paulinos por 4 a 2, com três gols de Raí. Já na volta, triunfo por 2 a 1 e a conquista do 17º título estadual do clube.

São Paulo venceu final do Paulistão de 92, contra o Palmeiras
São Paulo venceu final do Paulistão de 92 contra o Palmeiras (Foto: Reprodução/saopaulofc.com.br)

Em outras sete oportunidades, as equipes disputaram o troféu do campeonato ponto a ponto, mas sem fazer uma final de fato. Nos anos de 1950, 1971 e 1972 os rivais se enfrentaram na última rodada do torneio, com ambos os clubes podendo ficar com o título. Em 50 e 71, a equipe do Morumbi ficou com o caneco. Já em 72, o empate sem gols deu o título para o Alviverde.

Nos anos de 1933, 1942, 1943 e 1944 a briga pela taça acontecia entre os dois times até as últimas rodadas, mas enquanto o São Paulo ficou com título em 43, os Alviverdes venceram a disputa nas outras três oportunidades.

+ Premiação do Paulistão 2021: quanto o campeão recebe?

Você pode gostar também
buy cialis online