Saiba como está a disputa pela artilharia da Sul-americana 2021

Jovem promessa uruguaia assumiu a liderança da disputa entre os goleadores, após hat-trick diante do Corinthians.

Faltando apenas duas rodadas para o término da fase de grupos da Copa Sul-americana 2021, não só a disputa por uma vaga nas oitavas de final começa a afunilar, como também, acirra ainda mais a concorrência pela artilharia da competição. Com um hat-trick contra o Corinthians, o atacante do Peñarol, Álvarez Martínez, é o grande goleador do torneio até então. No entanto, há brasileiro na cola do uruguaio. Confira.

Artilheiro da Sul-americana anotou hat-trick no Timão

Com apenas 19 anos, o atacante Álvarez Martínez é o artilheiro da Sul-americana 2021 até então. O jovem estava com quatro gols, mas anotou três contra o Corinthians na goleada do Peñarol por 4 a 0, na última quinta-feira (13), e chegou à sete bolas na rede.

O camisa 19 está na liderança isolada da artilharia da competição, mas Jonathan Herrera, do Independiente-ARG, aparece logo atrás com seis gols. A equipe brasileira do Bahia, foi uma das vítimas do argentino no empate em 2 a 2, na 3ª rodada do torneio.

Três jogadores dividem a terceira posição, que conta com um brasileiro na disputa. A jovem promessa do Grêmio, Ferreira, tem cinco gols nesta edição da Sul-americana 2021. Com estes números, o atleta divide o terceiro lugar com Del Prete, do Montevidéu Torque City, e Cuesta, do Melgar.

Aos 23 anos, o popular Ferreirinha já é alvo do mercado europeu. Atual campeão ucraniano, o Dínamo de Kiev mira a contratação do jovem que fez três gols diante do Lanús, um no jogo de ida e dois na volta.  A cria gremista também fez dois contra o Araguá, marcados na goleada por 8 a 0.

Brasileiros na artilharia da Sul-americana 2021

Além da promessa do Tricolor, outros dois atacantes do Grêmio aparecem na lista de artilheiros, mas distantes do topo. Diego Souza e Luiz Fernando possuem dois gols cada nesta edição da Sul-americana. O camisa 33 fez dois diante do Araguá, enquanto o centroavante anotou também contra os venezuelanos e outro na estreia contra o La Equidad, no triunfo por 2 a 1.

Ferreirinha briga pela artilharia da Sul-americana 2021 e possui cinco tentos até então
Ferreirinha briga pela artilharia da Sul-americana 2021 e possui cinco tentos até então (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O meia Luan do Corinthians também possui duas bolas na rede e fica longe do topo da artilharia da Sul-americana 2021. Assim como o atleta Alvinegro, Zé Roberto, do Atlético Goianiense, Marcelo Ryan e Alesson, ambos do Bahia, também possuem dois tentos cada.

Cenário das equipes brasileiras na Sula

Dos sete brasileiros presentes na competição, apenas o Corinthians já está matematicamente sem chances de avançar no torneio. Bahia, Ceará e Grêmio lideram suas chaves e só dependem de si para avançarem às oitavas de final.

Por outro lado, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense e RB Bragantino aparecem na segunda posição de suas respectivas chaves, todos com possibilidades ainda de garantirem a classificação. Vale ressaltar, que apenas os líderes de cada grupo avançam à próxima fase.

+ Tabela Libertadores 2021: cenário dos grupos e classificação

Você pode gostar também
buy cialis online