Saiba como está a disputa pela artilharia da Sul-americana 2021

Jovem promessa uruguaia assumiu a liderança da disputa entre os goleadores, após hat-trick diante do Corinthians.

Faltando apenas duas rodadas para o término da fase de grupos da Copa Sul-americana 2021, não só a disputa por uma vaga nas oitavas de final começa a afunilar, como também, acirra ainda mais a concorrência pela artilharia da competição. Com um hat-trick contra o Corinthians, o atacante do Peñarol, Álvarez Martínez, é o grande goleador do torneio até então. No entanto, há brasileiro na cola do uruguaio. Confira.

Artilheiro da Sul-americana anotou hat-trick no Timão

Com apenas 19 anos, o atacante Álvarez Martínez é o artilheiro da Sul-americana 2021 até então. O jovem estava com quatro gols, mas anotou três contra o Corinthians na goleada do Peñarol por 4 a 0, na última quinta-feira (13), e chegou à sete bolas na rede.

O camisa 19 está na liderança isolada da artilharia da competição, mas Jonathan Herrera, do Independiente-ARG, aparece logo atrás com seis gols. A equipe brasileira do Bahia, foi uma das vítimas do argentino no empate em 2 a 2, na 3ª rodada do torneio.

Três jogadores dividem a terceira posição, que conta com um brasileiro na disputa. A jovem promessa do Grêmio, Ferreira, tem cinco gols nesta edição da Sul-americana 2021. Com estes números, o atleta divide o terceiro lugar com Del Prete, do Montevidéu Torque City, e Cuesta, do Melgar.

Aos 23 anos, o popular Ferreirinha já é alvo do mercado europeu. Atual campeão ucraniano, o Dínamo de Kiev mira a contratação do jovem que fez três gols diante do Lanús, um no jogo de ida e dois na volta.  A cria gremista também fez dois contra o Araguá, marcados na goleada por 8 a 0.

Brasileiros na artilharia da Sul-americana 2021

Além da promessa do Tricolor, outros dois atacantes do Grêmio aparecem na lista de artilheiros, mas distantes do topo. Diego Souza e Luiz Fernando possuem dois gols cada nesta edição da Sul-americana. O camisa 33 fez dois diante do Araguá, enquanto o centroavante anotou também contra os venezuelanos e outro na estreia contra o La Equidad, no triunfo por 2 a 1.

Ferreirinha briga pela artilharia da sul-americana 2021 e possui cinco tentos até então
Ferreirinha briga pela artilharia da sul-americana 2021 e possui cinco tentos até então (foto: lucas uebel/grêmio)

O meia Luan do Corinthians também possui duas bolas na rede e fica longe do topo da artilharia da Sul-americana 2021. Assim como o atleta Alvinegro, Zé Roberto, do Atlético Goianiense, Marcelo Ryan e Alesson, ambos do Bahia, também possuem dois tentos cada.

Cenário das equipes brasileiras na Sula

Dos sete brasileiros presentes na competição, apenas o Corinthians já está matematicamente sem chances de avançar no torneio. Bahia, Ceará e Grêmio lideram suas chaves e só dependem de si para avançarem às oitavas de final.

Por outro lado, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense e RB Bragantino aparecem na segunda posição de suas respectivas chaves, todos com possibilidades ainda de garantirem a classificação. Vale ressaltar, que apenas os líderes de cada grupo avançam à próxima fase.

+ Tabela Libertadores 2021: cenário dos grupos e classificação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes