Entenda por que Breno Lopes, herói da Libertadores, está fora do Mundial

Atacante fez o gol do título palmeirense na Taça Libertadores, no entanto não foi inscrito na lista de atletas para o Mundial de Clubes.

A FIFA divulgou na manhã desta segunda-feira (1/2), a lista de jogadores inscritos no Mundial de Clubes. No entanto, a grande surpresa foi a ausência do atacante palmeirense, Breno Lopes, herói do título da Copa Libertadores. Com um gol de cabeça, nos acréscimos da partida, o atleta concretizou o bicampeonato do Palmeiras, mas está fora do Mundial.

A competição começa já nesta quinta (4), mas a estreia do clube brasileiro acontece somente no domingo (7), na disputa de semifinal. Isso porque, tanto o representante da América do Sul, quanto o da Europa, já entra na competição classificado entre os quatro melhores. Verdão encara Tigres Ulsan Hyundai, às 15h, no Estádio Education City.

+ Mundial de Clubes: quando o Palmeiras joga e onde assistir

Entenda por que Breno Lopes está fora do Mundial

O atacante Breno Lopes está fora do Mundial por conta de um motivo. Sua contratação ocorreu em novembro, quando estavam permitidas apenas negociações dentro do Brasil. Ademais, como a janela internacional estava fechada, o jogador não pode ser inscrito no torneio intercontinental.

A equipe brasileira consultou a FIFA antes de enviar a lista final para verificar se conseguiria inscrever o herói do bi da Libertadores. No entanto, a entidade não acatou o pedido e o atleta não disputará o então sonhado Mundial do Palmeiras.

Breno lopes defendia o juventude, mas se transferiu para o palmeiras em novembro
Breno lopes defendia o juventude, mas se transferiu para o palmeiras em novembro (foto: arthur dallegrave / ec juventude)

Lista de jogadores inscritos:

  • Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
  • Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael
  • Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
  • Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron

Equipes classificadas no torneio

  • Palmeiras – Brasil (campeão da Copa Libertadores da América)
  • Bayern de Munique – Alemanha (campeão da Liga dos Campeões da Uefa)
  • Tigres – México (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf)
  • Ulsan Hyundai – Coreia do Sul (campeão da Liga dos Campeões da Ásia)
  • Al-Ahly – Egito (campeão da Liga dos Campeões da África)
  • Al-Duhail – Qatar (representante do país-sede)

O primeiro confronto do Mundial de Clubes acontece então já nesta quinta (4), às 11h. Tigres x Ulsan Hyundai fazem o jogo de estreia da competição, no Estádio Al Rayyan, para definir o adversário do Palmeiras.

Logo depois, Al-Duhail e Al-Ahly se enfrentam às 14h30, no Education City. Mas, quem avançar, encara o Bayern de Munique na semi.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes