Entenda por que o Benfica quer manter Jorge Jesus em 2022

Clube português faz de tudo para manter treinador, que recebe propostas do Flamengo neste momento

Depois de uma passagem inesquecível no Flamengo por dois anos, Jorge Jesus assumiu o comando do Benfica e, desde então, continua no cargo. No entanto, o rubro-negro demonstrou o interesse em repatriar o português de volta, enquanto o clube de Lisboa tenta à todo custo manter o comandante no projeto. Deixando torcedores curiosos, entenda por que o Benfica já disse que não vai liberar Jorge Jesus por enquanto.

Benfica quer Jorge Jesus em 2022

A novela envolvendo o Flamengo, Benfica e o técnico Jorge Jesus parece estar longe do fim. Isso porque, na última semana de dezembro, a diretoria do Flamengo viajou até Portugal para tratar de negócios para quem sabe convencer o treinador de voltar ao rubro-negro, retomando a história de sucesso que teve em 2019 e 2020 com quatro títulos.

No entanto, o ato pareceu deixar a diretoria do Benfica profundamente irritada, já que o time já demonstrou que não está disposto a liberar o treinador. Em seu site oficial, o clube divulgou uma nota desmentindo toda e qualquer informação da mídia portuguesa sobre o futuro de Jesus, garantindo que o seu foco no momento é a temporada na Europa.

Na sexta-feira, 24 de dezembro de 2021, o jornal português Record informou que Jesus e o presidente do Benfica, Rui Costa, selaram em reunião o compromisso do comandante de permanecer no clube até o fim de seu vínculo, junho de 2022.

Jorge Jesus na temporada do Benfica

O Mister assumiu o Benfica em agosto de 2020. Em seu primeiro ano, foram 53 partidas entre Champions League, Campeonato Português, Taça de Portugal, Liga Europa, Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira sendo 32 vitórias, 12 empates e 9 derrotas ao longo da temporada, sem nenhum título, terminando em terceiro lugar na liga nacional com 76 pontos e a classificação para a fase preliminar da Champions.

No entanto, no início da temporada 2021/22, o Benfica tratou de se reforçar com novos jogadores e colocou o seu plano em prática para chegar longe este ano. E deu certo! Sob o comando de JJ, o elenco liderou o Campeonato Português por aproximadamente dez rodadas, mantendo-se invicto por sete rodadas seguidas.

 

Temporada 2020/21 – 31 jogos = 32 vitórias, 12 empates e 9 derrotas 

 

Agora, em dezembro de 2021, o time de Lisboa não conseguiu manter o alto nível, parando em terceiro lugar com 37 pontos atrás de Sporting e Porto. Na Champions, o Benfica se classificou em segundo lugar para as oitavas de final, desbancando até mesmo o Barcelona para enfrentar o Ajax em dois confrontos.

 

Temporada 2021/22 – 30 jogos = 20 vitórias, 5 empates e 5derrotas 

 

Por isso, mesmo sem apresentar grandes resultados, a diretoria do Benfica já deixou claro que quer manter Jorge Jesus para que o comandante termine o seu trabalho e siga em busca do seu objetivo. O presidente Rui Costa mostrou durante entrevistas e até mesmo reuniões com o técnico que confia em seu trabalho e que, por isso, vai mantê-lo no cargo até o fim de seu contrato.

 

Confira o saldo do Benfica na temporada 2021 da liga portuguesa.

Jorge jesus benfica
Tabela do campeonato português até 24 de dezembro de 2021. Foto: reprodução / google

Entenda a polêmica envolvendo o Flamengo e Jesus em 2021

Um provável “sim” dito por Jorge Jesus para os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, na quarta-feira, 22 de dezembro de 2021, deixou os torcedores do rubro-negro em seu estado mais puro de ansiedade. Desde que demitiu Renato Gaúcho por uma temporada pífia, o clube está sem treinador e continua a sua busca por um substituto.

É por isso que a diretoria do Flamengo fez questão de voar para Portugal em busca de JJ, um dos favoritos da torcida para assumir o cargo. No entanto, o profissional ainda tem contrato com o Benfica até o meio do ano que vem, além de ter uma multa no valor de R$39 milhões de reais, podendo ser ainda maior se contabilizar a comissão técnica.

O portal Globo Esporte informou que em reunião com a cúpula do Flamengo, o português deu o sinal verde, deixando a possibilidade em aberto de treinar o elenco. O encontro também foi publicado pelo jornal português Record e a CNN Portugal, dando a entender que a negociação já se caminha bem entre os dois lados.

Porém, o Benfica chegou a desmentir qualquer vínculo do técnico com o Flamengo, além de dizer que toda e qualquer informação sobre a negociação vinda da mídia portuguesa também era falsa.

Confira o pronunciamento completo a seguir:

“O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes.
Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.

Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica”.

 

Jorge jesus benfica
Pronunciamento do benfica em site oficial. Foto: reprodução / benfica oficial

 

Leia também:

Neymar volta a jogar quando? PSG dá nova data de retorno para craque

Você pode gostar também