Neymar volta a jogar quando? PSG dá nova data de retorno para craque

Jogador está fora dos gramados desde o final de novembro, quando se machucou em partida contra o Saint-Étienne

Depois de uma grave lesão no tornozelo esquerdo em novembro e desfalcar o elenco em jogos importantes, o clube divulgou novo boletim médico na manhã desta quarta-feira, 22/12, sobre a situação do craque brasileiro. Dessa maneira, saiba quando Neymar volta a jogar para ajudar o time a conquistar o título do Francês na temporada.

Quando Neymar vai voltar a jogar pelo PSG?

Sem jogar desde o início de dezembro, Neymar já tem nova data para retornar aos gramados do Paris Saint-Germain. Na manhã desta quarta-feira, 22/12, o clube informou a atual situação do atacante brasileiro, dando também pista sobre a possível data.

De acordo com o clube parisiense, Neymar continua o seu tratamento em Ooredoo, centro de treinamento do PSG, e tem o retorno estimado para 4 a 5 semanas, isto é, vai voltar a jogar no começo de fevereiro.

A primeira estimativa do time era de até 6 a 8 semanas. Agora, correndo contra o tempo, o departamento médico espera conseguir recuperar o craque antes da partida inicial das oitavas da Champions contra o Real Madrid, já que Neymar é uma peça importante do ataque com Mbappé e Messi.

Na atual temporada, Neymar só jogou 14 partidas com três gols, deixando a desejar pelo status que possui. Porém, o Paris é o favorito a ganhar o título do Campeonato Francês, assim como na Champions.

Confira a atualização sobre a lesão de Neymar e o seu possível retorno.

 

"Neymar JR continuou seu tratamento em Ooredoo e seu retorno aos treinos ainda é esperado em 4 a 5 semanas".

Entenda o que aconteceu com Neymar

O Paris Saint-Germain enfrentou o Saint-Étienne em 28 de novembro de 2021 pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O time da capital francesa venceu por 3 a 1, mas perdeu um de seus principais jogadores por grave lesão.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu uma forte entrada por trás de Stéphanois Yvann Maçon. Aos prantos e sem conseguir levantar, o brasileiro precisou deixar o campo de maca. Já no fim da partida, Neymar deixou o estádio de muletas.

Mais tarde, o departamento médico fez testes e constatou que se tratava de uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento. 

 

Relembre a lesão de Neymar no final de novembro.

Quais jogos Neymar vai perder pelo PSG?

Com a data de retorno estipulada pelo Paris no início de fevereiro, Neymar pode perder os próximos cinco confrontos da temporada em 2022. Se o seu tratamento apresentar breves resultados, aí poderá estar de volta para jogar contra o Lille em 6 de fevereiro, pela 23ª rodada do Campeonato Francês.

O primeiro jogo das oitavas de final da Champions vai acontecer em 15 de fevereiro no Parc des Princes, na capital francesa. Seguindo o boletim, Neymar já estará recuperado para reforçar o elenco em campo.

Confira a lista de jogos que Neymar vai perder a partir de janeiro de 2022.

 

  • Lorient-Bretagne x PSG - 19ª rodada do Campeonato Francês, 22/12
  • Vannes Olympique Club x PSG - Segunda rodada da Copa da França, 03/01
  • Lyon x PSG - 20ª rodada do Campeonato Francês, 09/01
  • PSG x Stade Brestois - 21ª rodada do Campeonato Francês, 16/01
  • PSG x Reims - 22ª rodada do Campeonato Francês, 23/01
  • Lille x PSG - 23ª rodada do Campeonato Francês, 96/02 (RETORNO DE NEYMAR)

 

Leia também:

Jorge Jesus no Flamengo em 2022? 'Sim' do técnico anima torcida

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes