Final do baiano 2023: onde assistir Jacuipense x Bahia hoje

Torcedor pode assistir ao duelo neste domingo na TV aberta

Jacuipense x Bahia se enfrentam neste domingo (26), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Valfredão, pelo primeiro jogo da final no Campeonato Baiano. Quem vencer, garante a vantagem na grande decisão pelo título baiano. Confira onde assistir o jogo do Bahia hoje ao vivo.

Onde vai passar Jacuipense x Bahia

A TV Educativa da Bahia, na TV aberta, e o canal da TVE no Youtube, exibem o jogo do Bahia e Jacuipense hoje ao vivo para todo o Brasil. Dessa maneira, para acompanhar a partida é só sintonizar a TV no estado baiano e torcer do conforto do seu sofá.

Quando: domingo, 25 de março
Horário: 16h
Onde assistir ao vivo o jogo do Bahia: TVE (BA) e Youtube
Estádio: Valfredão

Como vem as equipes para o confronto - Jacuipense x Bahia

O Bahia terminou a primeira fase do Campeonato Baiano como líder, somando 21 pontos em sete vitórias e apenas duas derrotas. Depois, venceu o Itabuna na partida de volta e carimbou o passaporte até a final, onde começa a jornada em busca do troféu baiano neste domingo. Por outro lado, o elenco foi eliminado na Copa do Nordeste.

Enquanto isso, o Jacuipense garantiu a vice-liderança do Baianão com 17 pontos, quatro a menos que o líder. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Venceu o Juazeirense na semifinal durante os dois jogos para conquistar a vaga na grande final.

Prováveis escalações de Jacuipense x Bahia

Jacuipense: Jean Carlos; Weverton, Kanu, Raphinha; Eudair, Amaral, Fábio Bahia, Radar; Welder, Jeam e Thiaguinho.

Bahia: Marcos Felipe; Vitor Jacaré, Marcos Victor, Gabriel Xavier, Jhoanner Chávez; Rezende, Acevedo, Cauly; Biel, Ricardo Goulart e Everaldo.

Campeões do Campeonato Baiano

Vinte e uma equipes já levantaram a taça do Campeonato Baiano. Cada uma delas conquistou o título de campeão em edições diferentes na história do futebol, deixando o seu nome marcado para sempre.

Indiscutivelmente, o Bahia é o maior campeão com 49 títulos. Em segundo lugar vem o Vitória com 29 títulos. A diferença entre os dois alarmante, com 20 troféus. Vitória e Bahia, inclusive, protagonizam o clássico Ba-Vi, uma das maiores rivalidades do Brasil. Eles são também os representantes do futebol baiano.

O Campeonato Baiano é o estadual de futebol do estado da Bahia. A primeira edição foi em 1905, com a vitória do Internacional de Cricket. Bahia e Vitória só passaram a tomar conta do estadual em 1931.

Na terceira posição de maior vencedor está o Ypiranga, com 10 títulos.


Bahia - 49 títulos
Vitória - 29 títulos
Ypiranga BA - 10 títulos
Botafogo BA - 7 títulos
Galícia - 5 títulos
Fluminense de Feira - 2 títulos
Fluminense de Salvador - 2 títulos
Atlético de Alagoinhas - 2 títulos
São Salvador - 2 títulos
AAB - 1 título
Santos Dumont - 1 título
Bahiano de Tênis - 1 título
Leônico - 1 título
Bahia de Feira - 1 título
Internacional BA - 1 título
Internacional - 1 título
Sport Bahia - 1 título
Atlético de Salvador - 1 título
República - 1 título
Guarany BA - 1 título
Colo Colo de Ilhéus - 1 título


Você também vai gostar de ler: Quando começa o Brasileirão 2023: equipes, data e como funciona

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes