Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

Rubro-negro vence Alviverde nas penalidades após empate em 2 a 2, e fatura seu segundo título na competição; veja como foi a partida.

O Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis por 6 a 5 neste domingo (11), no Estádio Mané Garrincha, e conquistou seu segundo título da Supercopa do Brasil. Em confronto equilibrado, equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas Rubro-negro levou a melhor nas penalidades . Arrascaeta e Gabigol fizeram para o Fla, enquanto Raphael Veiga fez os dois tentos do Alviverde. Com o título, equipe carioca fatura ​a premiação milionária de R$5 milhões. Veja como foi o jogo.

Flamengo e Palmeiras empatam em jogo acirrado

A decisão da Supercopa do Brasil 2021 começou elétrica. Logo no primeiro minuto da partida, Raphael Veiga inaugurou o marcador. Após chutão do goleiro Rubro-negro, Diego Alves, o volante Felipe Melo tocou de cabeça para o meia, que driblou Willian Arão, e cara a cara com arqueiro, bateu firme para fazer o 1 a 0 para o Palmeiras.

O Verdão seguia melhor que o Fla nos minutos iniciais, mas a equipe carioca, aos poucos, conseguiu se encontrar na partida e empatou o confronto. Aos 22 minutos, Gabigol aproveitou o rebote da finalização de Filipe Luís na trave, e apenas empurrou para o gol vazio.

A partida continuava de lá para cá e o clima esquentava. No minuto 38, o treinador Abel Ferreira se irritou com a arbitragem e levou o cartão vermelho. Expulso, o português viu então de fora sua equipe sofrer a virada. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 48, o meia Arrascaeta recebeu passe de Bruno Henrique na esquerda. O uruguaio limpou a marcação e então bateu no canto direito de Weverton para colocar o Flamengo na liderança do placar.

Gabigol marca pelo flamengo na supercopa
Gabigol marca pelo flamengo na supercopa (foto: twitter/@oricaribeiro)

Palmeiras consegue empate na segunda etapa

Se o Flamengo terminou a primeira etapa em alta com o gol nos últimos minutos, o início da segunda etapa foi do Verdão. Pela necessidade de igualar o marcador, o Palmeiras ficava com a posse de bola e tentava tomar as iniciativas no confronto. No entanto, os cariocas também levavam perigo em suas descidas ao ataque.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Rony é lançado e invade a grande área, mas é puxado pela camisa por Rodrigo Caio. O árbitro assinala o pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bate firme no canto esquerdo de Diego Alves para empatar novamente o confronto.

O duelo continuava acirrado e o Rubro-negro conseguiu criar as melhores oportunidades na reta final do jogo. Em finalizações de Vitinho e Gabigol, a bola chegou a ficar em cima da linha, mas não entrou. Com a igualdade no placar, o título foi decidido então nos pênaltis.

Flamengo vence nos pênaltis e é campeão da Supercopa

Com dois grandes goleiros cada, Diego Alves e Weverton brilharam na disputa das penalidades. No entanto, os cariocas levaram a melhor e Rodrigo Caio converteu sua cobrança nas alternadas, após Mayke perder para o Alviverde.

Com a vitória em 6 a 5 nos pênaltis, Flamengo faturou seu segundo título da Supercopa, e agora, é o maior vencedor da competição.

Quais são os campeões da Supercopa do Brasil?

Criada em 1990, a Supercopa do Brasil teve apenas quatro edições desde seu surgimento. Isso porque após a primeira e segunda edição, a competição foi interrompida. No entanto, a CBF retomou o torneio em 2020, com a partida entre Flamengo e Athletico-PR.

Na primeira disputa, a partida ocorreu entre o Vasco da Gama, campeão brasileiro, contra o Grêmio, vencedor da Copa do Brasil. No entanto, o jogo entre as equipes não ocorreu em um jogo específico. Isso porque os clubes se enfrentaram na Copa Libertadores da América 1990, e o confronto no torneio continental, serviu de disputa para a Supercopa.

Logo depois de um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor venceu o segundo por 2 a 0, no Estádio Olímpico Monumental e se sagrou campeão.

No ano seguinte, o campeão brasileiro, Corinthians, enfrentou o vencedor da Copa do Brasil, o Flamengo. Desta vez em jogo único, o Timão venceu o jogo com gol de Neto, e se consagrou como segundo campeão da Supercopa.

Por fim, o Flamengo voltou a disputar a Supercopa em 2020, após vencer o Campeonato Brasileiro de 2019. Na decisão encarou o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil. Em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-negro venceu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, e conquistou seu primeiro troféu na competição.

Campeões:

1990: Grêmio – venceu o Vasco
1991: Corinthians – venceu o Flamengo
2020: Flamengo – venceu o Athletico-PR
2021: Flamengo - venceu o Palmeiras

+ Sorteio da Libertadores 2021: veja como ficaram os grupos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes