Fluminense x Manchester City: está definida final do Mundial de Clubes

Jogo da final do Mundial de Clubes será na sexta-feira, 22 de dezembro

O Fluminense vai enfrentar o Manchester City na final do Mundial de Clubes 2023. O clube inglês venceu o Urawa Reds por 3x0 nesta terça-feira, 19, e agora vai vai para a decisão na sexta-feira, dia 22 de dezembro.

O elenco inglês, que também joga o torneio pela primeira vez, venceu os japoneses por 3 a 0 sem Kevin De Bruyne e Haaland. O City dominou o primeiro tempo, enquanto o Urawa Reds optou por ficar na defesa. O time japonês teve apenas um chute na etapa, enquanto os ingleses pressionaram os adversários do começo ao fim. Nos acréscimos, Matheus Nunes completou a jogada na direita e, sem querer, Marius Høibraten acabou acertando o seu próprio gol.

No segundo tempo também só deu Manchester City. Kovacic ampliou o resultado aos 6 minutos após o lançamento de Walker, enquanto Bernardo Silva fez o terceiro aos 13 minutos. O goleiro Nishikawa teve de trabalhar até os acréscimos já que o City não tirou o pé, seguiu movimentando o lado ofensivo mesmo sem o seu centroavante principal. O Urawa sequer apareceu em campo, e a vitória esmagadora do time de Guardiola se concretizou.

Leia: Palmeiras tem Mundial ou não? FIFA e IA respondem

Horário da final do Mundial de Clubes 2023?

O Fluminense vai enfrentar o Manchester City na final do Mundial de Clubes na sexta-feira, 22 de dezembro, às 15h, horário de Brasília, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá. A TV Globo, as plataformas Globoplay, FIFA + e o canal CazéTV no Youtube transmitirão ao vivo a final.

Sob o tradicional formato, o Mundial de Clubes reúne os seis campeões dos continentes e o atual vencedor da principal liga do país que recebe o torneio. O Fluminense venceu a Libertadores e por isso representa a América do Sul, enquanto o City ganhou a Liga dos Campeões da UEFA e joga como o representante da Europa.

 

Quando será a final do mundial de clubes 2023?
Estádio king abdullah sports city receberá a final do mundial - foto: reprodução/youtube/earthcam

Quem tem mais Mundial, o Fluminense ou Manchester City?

A resposta é nenhum dos dois. Tanto Fluminense como Manchester City nunca venceram o Mundial de Clubes porque nunca disputaram. Esta é a primeira participação das equipes no torneio intercontinental em toda a história do futebol.

Em 2023, tanto o Tricolor das Laranjeiras como o City de Guardiola conquistaram pela primeira vez a Libertadores e a Champions League respectivamente. Com o triunfo, carimbaram automaticamente o passaporte para o Mundial da FIFA.

O clube inglês foi criado em 1887 como Ardwick Association, mas passou a se chamar Manchester City em 1894. Mesmo com anos de tradição no futebol inglês, o City só passou a figurar no cenário mundial do futebol em 2008, quando foi comprado pelo grupo Abu Dhabi United Group, dos Emirados Árabes Unidos.

O Fluminense, por outro lado, tem uma controvérsia história envolvendo a Copa Rio. Em 1952, o Tricolor participou do torneio intercontinental ao lado de Peñarol, Grasshopper Club, Sporting, Saarbrücken, Libertad, Corinthians e Austria Viena. Na final, derrotou o Timão por 4 a 2 no agregado.

Enquanto torcedores consideram a Copa Rio de 52 como título mundial, a FIFA não reconhece a conquista.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes