Ganso no Santos em 2021? Veja como está a negociação

Meia está sem espaço no Fluminense e chegada de Fernando Diniz, no Peixe, anima o jogador.

De olho na sequência da temporada de 2021, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores em disputa, o Santos segue seu planejamento, agora, com novo técnico. Fernando Diniz assumiu o clube no início deste mês e a diretoria trabalha na chegada de reforços para o elenco. Um dos nomes cogitados é Paulo Henrique Ganso, que pode voltar ao Santos em 2021, depois de nove anos. Confira como está a negociação.

Ganso de volta no Santos, em 2021?

Sem espaço no Fluminense, Ganso pode voltar ao Santos, seu clube formador, depois de nove anos. No entanto, a principal dificuldade no momento é o salário do atleta e um acordo com os cariocas. O meia tem contrato até o final de 2023 com o Tricolor, mas não vem sendo utilizado pelo treinador Roger Machado.

O retorno ao time da Vila poderia ser benéfico ao atleta que reencontraria Fernando Diniz, técnico que trabalhou com o jogador em 2019, no próprio Flu. Com o atual treinador santista, Ganso viveu seus melhores momentos no Rio de Janeiro. Entretanto, perdeu espaço com a saída de Diniz no clube.

Ganso viveu seus melhores momentos no flu, com fernando diniz
Ganso viveu seus melhores momentos no flu, com fernando diniz (foto: lucas merçon/fluminense)

O Santos vive uma fase financeira complicada, por isso, a ideia é contar com Ganso por empréstimo em 2021. A intenção do Peixe é arcar com partes dos salários do atleta, enquanto o Fluminense paga o restante. No entanto, isso não deve ser uma tarefa fácil de ser conquistada.

O Santos e o meia enxergam com bons olhos a transferência, mas ainda há a necessidade de convencer o Tricolor Carioca. A situação deve ser concretizada nos próximos dias, visto que o Brasileirão 2021 começa no próximo final de semana e o objetivo é contar com o jogador para o campeonato e próximas competições.

Carreira de PH Ganso

Paulo Henrique Ganso viveu a melhor fase de sua carreira no Santos. Pelo Peixe, o meia conquistou o três vezes o Paulistão, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e, por fim, uma Recopa Sul-americana. No entanto, em 2012, o atleta trocou a equipe da vila pelo seu rival São Paulo, em uma transferência de R$23,9 milhões.

Ganso jogou no são paulo de 2012 a 2016
Ganso jogou no são paulo de 2012 a 2016 (foto: rubens chiri/são paulo)

No Tricolor, participou da campanha do título da Copa Sul-americana de 2012 e do vice-campeonato no Brasileiro de 2014. O meia também foi importante na Libertadores de 2016, quando os são-paulinos chegaram até à semifinal, mas caíram para o Atlético Nacional, campeão daquela edição.

No mesmo ano, o São Paulo negociou o meia com o Sevilla, mas em 2018 foi emprestado ao Amiens, da França. Sem sucesso no futebol europeu, o jogador retornou ao Brasil para jogar no Fluminense no início de 2019. Desde então atua no Flu, mas nunca supriu as grandes expectativas dos torcedores.

+ Conheça todos os 41 títulos da carreira de Daniel Alves

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes