Ganso no Santos em 2021? Veja como está a negociação

Meia está sem espaço no Fluminense e chegada de Fernando Diniz, no Peixe, anima o jogador.

De olho na sequência da temporada de 2021, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores em disputa, o Santos segue seu planejamento, agora, com novo técnico. Fernando Diniz assumiu o clube no início deste mês e a diretoria trabalha na chegada de reforços para o elenco. Um dos nomes cogitados é Paulo Henrique Ganso, que pode voltar ao Santos em 2021, depois de nove anos. Confira como está a negociação.

Ganso de volta no Santos, em 2021?

Sem espaço no Fluminense, Ganso pode voltar ao Santos, seu clube formador, depois de nove anos. No entanto, a principal dificuldade no momento é o salário do atleta e um acordo com os cariocas. O meia tem contrato até o final de 2023 com o Tricolor, mas não vem sendo utilizado pelo treinador Roger Machado.

O retorno ao time da Vila poderia ser benéfico ao atleta que reencontraria Fernando Diniz, técnico que trabalhou com o jogador em 2019, no próprio Flu. Com o atual treinador santista, Ganso viveu seus melhores momentos no Rio de Janeiro. Entretanto, perdeu espaço com a saída de Diniz no clube.

Ganso viveu seus melhores momentos no Flu, com Fernando Diniz
Ganso viveu seus melhores momentos no Flu, com Fernando Diniz (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Santos vive uma fase financeira complicada, por isso, a ideia é contar com Ganso por empréstimo em 2021. A intenção do Peixe é arcar com partes dos salários do atleta, enquanto o Fluminense paga o restante. No entanto, isso não deve ser uma tarefa fácil de ser conquistada.

O Santos e o meia enxergam com bons olhos a transferência, mas ainda há a necessidade de convencer o Tricolor Carioca. A situação deve ser concretizada nos próximos dias, visto que o Brasileirão 2021 começa no próximo final de semana e o objetivo é contar com o jogador para o campeonato e próximas competições.

Carreira de PH Ganso

Paulo Henrique Ganso viveu a melhor fase de sua carreira no Santos. Pelo Peixe, o meia conquistou o três vezes o Paulistão, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e, por fim, uma Recopa Sul-americana. No entanto, em 2012, o atleta trocou a equipe da vila pelo seu rival São Paulo, em uma transferência de R$23,9 milhões.

Ganso jogou no São Paulo de 2012 a 2016
Ganso jogou no São Paulo de 2012 a 2016 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

No Tricolor, participou da campanha do título da Copa Sul-americana de 2012 e do vice-campeonato no Brasileiro de 2014. O meia também foi importante na Libertadores de 2016, quando os são-paulinos chegaram até à semifinal, mas caíram para o Atlético Nacional, campeão daquela edição.

No mesmo ano, o São Paulo negociou o meia com o Sevilla, mas em 2018 foi emprestado ao Amiens, da França. Sem sucesso no futebol europeu, o jogador retornou ao Brasil para jogar no Fluminense no início de 2019. Desde então atua no Flu, mas nunca supriu as grandes expectativas dos torcedores.

+ Conheça todos os 41 títulos da carreira de Daniel Alves

Você pode gostar também