Grupo da morte na Copa 2022: veja o caminho mais difícil no Catar

Trinta e duas seleções vão brigar na Copa do Mundo de 2022 pelo título de melhor elenco da edição

Os grupos da Copa do Mundo de 2022 já estão combinados. As apostas estão a mil por hora, enquanto torcedores palpitam sobre quem pode ser o campeão no Catar. Como em todas as edições, existe o famoso grupo onde todos os integrantes são favoritos e, dessa maneira, a briga pela vaga é maior. Mas qual é o grupo da morte na Copa 2022?

Qual é o grupo da morte na Copa 2022?

Os grupo E e F são considerados os temidos grupos da morte na Copa do Mundo de 2022. Com Espanha, Costa Rica ou Nova Zelândia, Alemanha e Japão, o grupo E é considerado o mais difícil por torcedores após o sorteio da FIFA. Isso porque, logo de cara, dois campeões mundiais, Espanha e Alemanha, vão disputar a vaga nas oitavas no Catar. Porém, o encontro só vai acontecer na segunda rodada, em 27 de novembro.

O quarto integrante do grupo ainda não é conhecido, já que será o vencedor da Repescagem Mundial, podendo ser Costa Rica, representante da Concacaf, ou Nova Zelândia, representante da Oceania.

Entretanto, o grupo F também chama a atenção principalmente pelo equilibro entre os componentes: Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos. Os europeus são favoritos, mas o Canadá promete dar trabalho aos adversários.

O grupo E traz Espanha e Alemanha, dois favoritos ao título da Copa em 2022. Além disso, o Japão ou até a Costa Rica ou Nova Zelândia prometem bons embates na campanha da primeira fase.

Os espanhóis venceram o Mundial em 2010, na África do Sul, enquanto os alemães faturaram quatro vezes o troféu, 1954, 1974, 1990 e 2014. Agora, os dois vão disputar a segunda rodada da Copa do Mundo. A premissa é de que as duas seleções avancem no grupo E.

Entretanto, o Japão chega com grandes expectativas. Nas Eliminatórias da Ásia, o elenco terminou em segundo lugar com 22 pontos no grupo B, com a vantagem de sete pontos. A equipe nunca venceu uma Copa, mas ainda vai dar trabalho aos adversários.

O novo integrante do grupo pode ser a Costa Rica, surpresa da América Central com Keylor Navas, goleiro do Real Madrid, ou até a Nova Zelândia, com os neozelandeses que prometem incomodar.

Já no grupo F, a atual vice-campeã mundial Croácia chega muito bem no torneio, enquanto os belgas assumem o favoritismo buscando o primeiro troféu internacional da seleção. O Marrocos, entretanto, deve ser o elo mais fraco no grupo.

A "zebra" pode vir com o Canadá, primeiro classificado através das Eliminatórias da Concacaf. O elenco tem grandes jogadores e mostrou que pode, sim, enfrentar fortes oponentes e manter o alto nível do futebol.

Grupo da morte copa 2022
Grupos são considerados os mais difíceis na copa. Foto: reprodução / fifa oficial @fifaworldcup

 

Grupos da Copa do Mundo 2022

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Representante da UEFA (País de Gales, Escócia ou Ucrânia)
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
GRUPO D: França, Representante do Playoff (Peru, Austrália ou Emirados), Dinamarca e Tunísia
GRUPO E: Espanha, Representante do Playoff (Costa Rica ou Nova Zelândia), Alemanha e Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai e Coréia do Sul

Quando vai começar a Copa do Mundo 2022?

A partida de abertura da Copa do Mundo vai acontecer em 21 de novembro de 2022, entre Catar e Equador, no Estádio Al-Khor, em Al Khor, no Catar, a partir das 7 horas da manhã, no horário de Brasília.

A fase de grupos segue até 2 de dezembro, com quatro partidas por dia em horários diferentes. Por conta do fuso horário entre Catar e Brasil, os jogos serão transmitidos em terras brasileiras às 7h, 10h, 13h e 16h, seguindo o horário de Brasília.

A final está programada para o dia 18 de dezembro, domingo, começando às 12h, meio dia do horário do Brasil.

 

Bola da Copa do Mundo 2022: preço e design da Al Rihla

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes