Itália x Espanha: confira o histórico de confrontos das seleções

Duas das maiores equipes do continente se enfrentaram mais de 30 vezes na história

O futebol na Europa é conhecido principalmente por grandes estrelas em campo enquanto disputam os campeonatos de cada país. No entanto, as seleções do continente também contribuem para a fama. Entre a lista de maiores elencos estão Itália e Espanha. De um lado, a quatro vezes campeã do mundo e, do outro, a equipe que venceu também quatro vezes a Eurocopa. Mas, afinal, quantas vezes elas se enfrentaram na história?

Confira o histórico de confrontos entre Itália x Espanha

Em toda a história, as seleções de Itália e Espanha se enfrentaram em 35 oportunidades, com 10 vitórias para cada lado e, por fim, 15 empates entre as duas equipes, de acordo com dados do portal Ogol. Entre os dados constam duelos entre amistosos, Copa do Mundo, Olimpíadas, Eurocopa, Copa das Confederações e Eliminatórias.

O primeiro jogo aconteceu em 03 de setembro de 1924 em partida amistosa, no Estádio Olímpico de Amsterdã, com empate sem gols ao apito final. No ano seguinte, entretanto, os espanhóis consagraram-se os primeiros vencedores do grande clássico entre seleções da Europa.

Sem titulo 68
Itália e espanha em 2017. Foto: seleção da itália oficial / @azzurri

Quem mais marcou no clássico de seleções?

Se o número de vitórias entre os confrontos está empatado, o quesito gols é o grande responsável por desempatar o histórico entre Itália e Espanha. Nessa opção, os italianos ganham vantagem com 42 gols marcados em toda a história em seu lado contra apenas 38 do outro time.

Entre as maiores goleadas, estão quatro jogos desde 1928 até 2017.

  • Espanha 3-0 Itália - 2017
  • Espanha 4-0 Itália - 2012
  • Itália 4-0 Espanha - 1942
  • Itália 7-1 Espanha - 1928

Último encontro entre Itália x Espanha

As seleções se encontraram pela última vez no dia 02 de setembro de 2017 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia, com o placar de 3 a 0 para os espanhóis.

Em campo, a Espanha dominou todo o tempo de jogo já que abriu o placar aos 13 minutos com Isco. Os italianos, em contramão, não conseguiram ao menos empatar mesmo com boas tentativas, dando tempo para o espanhol fazer o seu segundo na partida. Nos minutos finais do segundo tempo, Morata ganhou o terceiro e último para ampliar a goleada e contar com os três pontos diante de sua seleção .

 

Leia também: Sterling na Eurocopa: craque é o artilheiro da Inglaterra no torneio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes