Sterling na Eurocopa: craque é o artilheiro da Inglaterra no torneio

Conheça um dos grandes responsáveis por levar a equipe inglesa até as semifinais da competição

Não há dúvidas de que a Eurocopa é a maior competição de seleções do mundo. Em campo, 24 nações disputam a fase final para levar o tão sonhado troféu e, principalmente, o título de melhor equipe em todo o continente europeu. Comemorando 60 anos em 2021, a edição começou com favoritos nos palpites de torcedores e hoje, nas semifinais, traz quatro seleções vivas.  Entre elas a Inglaterra, com seu elenco de estrelas assim como Raheem Sterling, atacante do Manchester City, o artilheiro dos ingleses na Eurocopa em 2021 com três gols.

Mas, afinal, quem é o jogador que teve grande importância no brilhante caminho da Inglaterra?

Quem é Raheem Sterling?

Aos 26 anos, Sterling é um dos principais nomes do futebol inglês. Nasceu na cidade de Kingston, na Jamaica, transferindo-se com a sua família até a Inglaterra logo depois. Enquanto menino, integrou as categorias de base do Alpha & Omega e Queens Park Rangers.

Por fim, chegou ao Liverpool em 2010, ganhando o seu primeiro contrato profissional dois anos depois por mostrar grande sucesso nos times juvenis. Ao todo, foram 151 partidas e 31 gols marcados. Dessa maneira, logo chamou a atenção dos cartolas do Manchester City, transferindo-se ao clube em 2015, onde permanece até hoje.

Pelo time azul, tem 292 jogos e 114 tentos, de acordo com o Transfermarket. Além disso, contabiliza 3 troféus do Campeonato Inglês, 1 taça da Copa da Inglaterra, 5 da Copa da Liga Inglesa e 2 na Supercopa da Inglaterra. Hoje, divide opiniões da torcida mesmo tendo bons números, mas por cometer erros bobos em campo, recebendo uma enxurrada de críticas.

Raheem Sterling é o artilheiro da Inglaterra na Eurocopa

Na Seleção da Inglaterra, Sterling estreou em 14 de novembro de 2012 e hoje conta com 65 passagens e 17 gols marcados, além de memórias também com o time juvenil. O atacante disputou Copa do Mundo, Eliminatórias da Copa e Euro, Amistosos, Liga das Nações e, por fim, a Eurocopa.

Em 2021, Sterling é peça fundamental do elenco. Integrando o grupo D, a equipe enfrentou a Croácia, Escócia e República Tcheca nas três primeiras rodadas na fase de grupos, terminando em primeiro lugar com 7 pontos no total  Dessa maneira, Sterling foi titular em todas as cinco partidas, incluindo as três na fase de grupos, as oitavas diante da Alemanha e até mesmo as quartas de final contra a Ucrânia, marcando no primeiro jogo contra a Croácia, no terceiro diante da República Tcheca e por fim nas oitavas contra a poderosa Alemanha.

Agora, pelas semifinais contra a Dinamarca, é provável que o atacante também seja titular ao lado de Harry Kane. Em campo, o jogador é responsável por grandes jogadas diante de seus companheiros, além de ser o principal vínculo no ataque para atleta do meio de campo responsáveis por criarem jogadas.

O que esperar do futuro para Sterling?

Raheem Sterling tem contrato com o Manchester City até junho de 2023 e, visto o seu desempenho na última temporada com o vice da Champions League, a conquista do Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa, o atacante quer permanecer com a camisa azul. Entretanto, o Barcelona mostrou interesse em obter o atacante para a próxima temporada, segundo a Sky Sports.

Do outro lado, Sterling pode ser usado como moeda de troca em negociações do City com o Tottenham e até mesmo o Aston Villa, já que o time de Manchester quer repatriar Harry Kane e Jack Grealish, respectivamente, segundo o portal inglês Sky Sports. Para isso, pode trocar Sterling com jogadores, sendo a medida interessante para ambas as partes.

Agora, com a Eurocopa se afunilando cada vez mais e a nova temporada na Eurocopa prestes a começar, resta saber qual será o destino escolhido por Sterling.

 

Leia também: Classificação do Brasileirão 2021: como ficou a tabela após a 9ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes