Jogos da Copa Sul-Americana não terão transmissões na TV até 2022

Confrontos de todas as fases da competição sul-americana só podem ser acompanhados através da CONMEBOL TV. serviço da tv paga

A Copa Sul-Americana, segunda maior competição do futebol no continente, deve ficar sem transmissão na TV até o ano de 2022, segundo informações publicadas no site UOL. Atualmente, para assistir aos confrontos da temporada no torneio, os torcedores precisam pagar uma mensalidade para a Conmebol TV, adquirido somente pela Claro TV ou Sky, operadoras por assinatura.

Porque a Sul-Americana não vai mais ser transmitida na TV?

De acordo com o site UOL, a Copa Sul-Americana deve ficar fora da grade de programação dos canais abertos ou até mesmo por assinatura até o ano de 2022. Isso porque, no acordo firmado entre a Conmebol e as duas operadoras de TV, as transmissões ficaram restritas somente ao serviço de pay-per-view.

Anteriormente, os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana ficavam restritos ao serviço de streaming DAZN, também concedido através de assinatura. Os valores da negociação, segundo o UOL, eram de R$190,5 milhões.

Agora, a única opção é esperar até a próxima temporada, em 2022, quando alguma das operadoras brasileiras obter direitos para a realização de transmissões, o que, segundo o portal, não deve acontecer tão cedo.

Copa Sul-Americana em 2021

Atualmente na fase de grupos, a Sul-Americana apresenta seis grupos com quatro equipes em cada um deles dos mais diferentes países da América do Sul. Na primeira fase, são seis rodadas onde as equipes de cada grupo se enfrentam entre si, jogando em casa e depois fora.

Dessa maneira, classificam-se para as oitavas de final somente a equipe que terminar em primeiro lugar no grupo. Além disso, o terceiro colocado de cada grupo da Libertadores também integra o sorteio para a fase das oitavas.

Na temporada 2021, os times do Bahia, Ceará, Athletico-PR, Corinthians, Atlético-GO, RB Bragantino e Grêmio representam o Brasil no torneio.

 

+ Onde assistir a Liga Europa? SBT vai transmitir torneio por 3 anos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes