Jogos do Brasil na Copa América 2021: quem marcou mais gols?

Equipe brasileira tem o melhor ataque do torneio até então, com 10 tentos em quatro jogos; relembre quem balançou as redes.

Invicto em seus jogos na Copa América 2021, o Brasil fechou a primeira etapa do torneio com a primeira posição do Grupo B, com 10 pontos. Ao lado da Argentina, a equipe de Tite fez a melhor campanha da fase grupos com três vitórias e um empate, mas os brasileiros também possuem melhor ataque da competição. Em quatro jogos, o time canarinho anotou 10 gols. Entretanto, você lembra quem balançou as redes?

Quem marcou os gols do Brasil na Copa América 2021

A Seleção Brasileira tem um ataque diversificado e nove jogadores já marcaram no torneio. O time estreou na primeira fase com vitória tranquila diante da Venezuela, em partida no Estádio Mané Garrincha. A seleção venceu por 3 a 0, com gols de Neymar, Marquinhos e Gabigol. No entanto, o placar elástico também se repetiu na segunda rodada, dessa vez contra o Peru.

Em duelo que reeditou a final da Copa América 2019, o Brasil não tomou conhecimento do adversário e aplicou a maior goleada desta edição até então,4 a 0. Os atletas Everton Ribeiro, Alex Sandro, Neymar e Richarlison balançaram as redes.

Marquinhos marcou o primeiro gol do brasil na copa américa 2021
Marquinhos marcou o primeiro gol do brasil na copa américa 2021 - foto: lucas figueiredo/cbf

Logo depois de folgar na terceira rodada, a seleção entrou para o confronto da quarta, com a classificação já garantida. Em duelo contra a Colômbia, a equipe de Tite sofreu seu primeiro gol na competição, mas conseguiu virar a partida com Firmino e Casemiro, que anotou o tento nos minutos finais da partida.

Por fim, o Brasil entrou em campo na quinta rodada apenas para cumprir tabela. Além da vaga assegurada, a seleção também já havia garantido a primeira posição da chave para a próxima fase. Em seu último compromisso até então, enfrentou o desesperado Equador, que precisava pontuar para sonhar em avançar no torneio. O zagueiro Éder Militão abriu o placar, mas os equatorianos chegaram ao empate e quebraram uma sequência de 10 vitórias consecutivas da equipe brasileira.

Nove jogadores do Brasil marcaram gol na Copa América 2021 até o momento. Entretanto, o único atleta brasileiro que balançou a rede mais de uma vez, foi Neymar. O atacante anotou um contra a Venezuela e outro contra o Peru, sendo o artilheiro do país no torneio. Com 10 tentos em quatro partidas, a seleção tem média de 2,5 gols por jogo.

Neymar é o artilheiro do brasil na copa américa 2021 com dois gols
Neymar é o artilheiro do brasil na copa américa 2021 com dois gols - foto: lucas figueiredo/cbf

Próximos jogos do Brasil

Nesta sexta-feira (2), o Brasil encara o Chile nas quartas de final da Copa América 2021. O jogo ocorre no Estádio Nilton Santos, o "Engenhão", às 21h, e se avançar, o time canarinho pega quem passar de Peru x Paraguai. A partir de agora, quem vencer, avança, mas em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Atuais campeões, o Brasil busca sua décima taça de Copa América. Além de 2019, a seleção canarinho ergueu o troféu em 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007.

 

Leia também: Quais os maiores campeões da Copa América?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes