Lesionado, Messi deve desfalcar o PSG no próximo jogo do Francês

Craque argentino foi substituído no segundo tempo e reação gerou polêmica nas redes sociais

Depois de entrar em campo contra o Lyon no último domingo e, na metade do segundo tempo, ser substituído pelo técnico Pochettino, o PSG confirmou em nota que Lionel Messi sofreu uma lesão e, por isso, deve ser desfalque para o próximo jogo da equipe no Campeonato Francês. Entenda o que tornou Messi lesionado e saiba quando o craque deve retornar.

Lesionado, Messi desfalca PSG no próximo jogo

Em boletim médico publicado em site oficial, o PSG confirmou que Messi está lesionado e, por isso, deve desfalcar o elenco na próxima partida do Campeonato Francês. O clube informou que, após receber forte golpe no joelho esquerdo, Messi fez uma ressonância magnética na manhã desta terça-feira e a contusão óssea ficou confirmada então. Entretanto, o PSG informou que o jogador passará por novos exames.

Em entrevista coletiva na tarde de terça-feira, 21/09, o técnico Pochettino informou que durante o jogo avistou Messi com a mão no joelho e que isso poderia tornar-se um problema. Entretanto, não falou sobre a condição por inteiro do jogador e garantiu que a prioridade é o bem-estar dos atletas.

O golpe aconteceu na primeira semana de setembro em entrada dura de Luis Martínez em partida da Argentina contra a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Porém, desde a lesão em campo, Messi seguiu jogando e, agora, o incômodo foi maior e a situação acabou piorando para o astro dos gramados.

"Lionel Messi, após o golpe recebido no joelho esquerdo, fez uma ressonância magnética esta manhã que confirma os sinais de contusão óssea, um novo ponto será realizado em 48 horas".

Sem titulo 375
Jogador deve desfalcar o elenco na quarta-feira. Foto: c. Gavelle / psg

Quando Messi deve voltar a jogar?

Com o comunicado divulgado pelo PSG, ainda não existem datas definitivas para saber quando Messi pode voltar a jogar após ficar lesionado. Isso porque novos exames realizados em seu joelho esquerdo poderão dizer exatamente o que o departamento médico deve esperar.

Por isso, a presença do jogador para o jogo do sábado contra o Montpellier também permanece incerta. Por fim, o técnico Pochettino deverá esclarecer as principais dúvidas a respeito do jogador em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 21 de setembro.

Messi lesionado
Messi ainda não tem data para voltar a jogar. Foto: c. Gavelle / psg

Quando é o próximo jogo do PSG?

A equipe do Paris Saint-Germain entra em campo na quarta-feira, 22 de setembro de 2021, para enfrentar o Metz na sétima rodada do Campeonato Francês a partir das 16h (horário de Brasília), no Stade Saint-Symphorien, na cidade de Metz, na França.

O time do PSG aparece em primeiro lugar na classificação com 18 pontos, ou seja, é o líder com a vantagem de cinco pontos diante os seus adversários. Além disso, a campanha é impecável já que venceu todos os jogos que disputou na competição.

 

Leia também - Quantas taças da Champions League tem o Messi?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes