Lewandowski tem lesão confirmada e desfalca Polônia nas Eliminatórias

Ao machucar o joelho, jogador deve ficar entre 5 a 10 dias fora, podendo desfalcar também o Bayern

A Seleção da Polônia confirmou na manhã desta segunda-feira (29) em site oficial que Robert Lewandowski sofreu lesão no joelho direito no confronto de ontem contra a Andorra pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa de 2022 na Europa. Agora, o craque está fora do jogo contra a Inglaterra na proxima rodada, podendo desfalcar também o Bayern de Munique.

Robert Lewandowski tem lesão confirmada

Depois de marcar dois gols contra a Andorra no último domingo (28) em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na Europa, Lewandowski deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo com dores. Hoje, a Seleção da Polônia confirmou em comunicado oficial que o atleta sofreu lesão nos ligamento colateral do joelho direito.

Dessa maneira, visando o bem estar e a recuperação rápida do polonês, o departamento médico preferiu não arriscar e

Quanto tempo Lewandowski ficará fora?

De acordo com a informação no comunicado oficial, Lewandowski pode ficar entre 5 a 10 dias fora dos gramados trabalhando em sua recuperação.

Além disso, o atacante deve retornar ao Bayern de Munique onde vai trabalhar com tratamentos e a sua recuperação, podendo estar disponível novamente o quanto antes no plantel dos bávaros, já que é uma peça fundamental no elenco.

A equipe alemã tem pela frente dois compromissos importantes em seu calendário, sendo RB Leipzig no Campeonato Alemão e PSG pela Champions League. Por fim, resta saber se Robert Lewandowski irá desfalcar também o Bayern em ambos os jogos.

Próximo jogo da Polônia

A Seleção da Polônia possui mais uma partida pelas Eliminatórias Europeias antes de retornar ao calendário europeu oficial. Na quarta-feira (31), enfrenta a Inglaterra pela terceira rodada do grupo I.

 

6,5 mil morreram na construção do estádio da Copa do Mundo 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes