Conheça o árbitro da final da Libertadores 2021

Escolhido para apitar a decisão entre Flamengo e Palmeiras foi o argentino Néstor Pitana, de 46 anos

A Conmebol definiu o árbitro da final da Libertadores 2021, que irá comandar a disputa do título entre Palmeiras e Flamengo no próximo sábado, 27 de novembro de 2021, em jogo único no Estádio Centenário, no Uruguai, em Montevidéu.

Néstor Pitana será o árbitro da final da Libertadores 2021

O escolhido para comandar a decisão da Libertadores 2021 foi o árbitro Néstor Pitana. O argentino de 46 anos é considerado um dos melhores profissionais do mundo e esteve no comando da final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia, disputada na Rússia.

Além de Pitana ser o árbitro da final da Libertadores 2021, a equipe de arbitragem será composta pelos argentinos: Juan Belatti (árbitro assistente 1), Gabriel Chade (árbitro assistente 2), Facundo Tello (quarto árbitro) e Maximiliano del Yesso (quinto árbitro). O chileno Julio Bascuñan ficará responsável pelo VAR.

A final da Libertadores 2021 será a sexta partida do árbitro nesta edição. Pitana comandou a vitória do Atlético MG diante do Cerro Porteño por 1 a 0, na 4ª rodada. Também esteve à frente da arbitragem na vitória do Inter diante do Olimpia por 1 a 0 na rodada 5 e no triunfo do Cerro diante do América de Cali na última rodada.

O argentino também comandou duas partidas da etapa preliminar do torneio, sendo uma delas o duelo entre entre Grêmio e Independiente del Valle, no Estádio Casa Blanca, que terminou em 2 a 1 para os equatorianos. Por fim, apitou o clássico entre São Paulo e Palmeiras no jogo de ida das quartas de final.

Em 2013, o árbitro apitou o primeiro jogo da final entre Atlético-MG e Olímpia, do Paraguai, com a vitória dos paraguaios em vantagem por 2 a 0. Além disso, ele é um velho conhecido da torcida palmeirense pela competição por já ter apitado diversos confrontos em 2017 e 2019. Já pelo Flamengo tem confrontos polêmicos no currículo como em 2019 contra o Emelec.

Veja abaixo um vídeo de lances do árbitro Néstor Pitana:

 

Quem vai transmitir a final da Libertadores 2021?

O SBT será o responsável por exibir a decisão da Libertadores na TV aberta para todo o país de forma gratuita e ao vivo. Entretanto, a competição também tem transmissão em canais de operadora por assinatura como a Fox Sports e Conmebol TV.

Além de estar presente nas operadoras Claro e Sky, os canais estão nas plataformas do NOW Online, Sky Play e DirecTV GO. No entanto, a Conmebol TV é exclusiva para assinantes e se o torcedor deseja assistir a final pelo canal, o preço mensal da assinatura é de R$39,90.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na disputa pelo título continental em 27 de novembro de 2021. O confronto será realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, sob arbitragem de Néstor Pitana.

A edição desta temporada colocará frente a frente os dois últimos vencedores do torneio. Enquanto o Rubro-negro levantou a taça em 2019 diante do River Plate, o time alviverde comemorou a conquista contra o Santos em fevereiro desta ano, válido por 2020.

 

LEIA TAMBÉM

Final da Libertadores tem prorrogação? Entenda o regulamento

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes