Conheça o árbitro da final da Libertadores 2021

Escolhido para apitar a decisão entre Flamengo e Palmeiras foi o argentino Néstor Pitana, de 46 anos

A Conmebol definiu o árbitro da final da Libertadores 2021, que irá comandar a disputa do título entre Palmeiras e Flamengo no próximo sábado, 27 de novembro de 2021, em jogo único no Estádio Centenário, no Uruguai, em Montevidéu.

Néstor Pitana será o árbitro da final da Libertadores 2021

O escolhido para comandar a decisão da Libertadores 2021 foi o árbitro Néstor Pitana. O argentino de 46 anos é considerado um dos melhores profissionais do mundo e esteve no comando da final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia, disputada na Rússia.

Além de Pitana ser o árbitro da final da Libertadores 2021, a equipe de arbitragem será composta pelos argentinos: Juan Belatti (árbitro assistente 1), Gabriel Chade (árbitro assistente 2), Facundo Tello (quarto árbitro) e Maximiliano del Yesso (quinto árbitro). O chileno Julio Bascuñan ficará responsável pelo VAR.

A final da Libertadores 2021 será a sexta partida do árbitro nesta edição. Pitana comandou a vitória do Atlético MG diante do Cerro Porteño por 1 a 0, na 4ª rodada. Também esteve à frente da arbitragem na vitória do Inter diante do Olimpia por 1 a 0 na rodada 5 e no triunfo do Cerro diante do América de Cali na última rodada.

O argentino também comandou duas partidas da etapa preliminar do torneio, sendo uma delas o duelo entre entre Grêmio e Independiente del Valle, no Estádio Casa Blanca, que terminou em 2 a 1 para os equatorianos. Por fim, apitou o clássico entre São Paulo e Palmeiras no jogo de ida das quartas de final.

Em 2013, o árbitro apitou o primeiro jogo da final entre Atlético-MG e Olímpia, do Paraguai, com a vitória dos paraguaios em vantagem por 2 a 0. Além disso, ele é um velho conhecido da torcida palmeirense pela competição por já ter apitado diversos confrontos em 2017 e 2019. Já pelo Flamengo tem confrontos polêmicos no currículo como em 2019 contra o Emelec.

Veja abaixo um vídeo de lances do árbitro Néstor Pitana:

 

Quem vai transmitir a final da Libertadores 2021?

O SBT será o responsável por exibir a decisão da Libertadores na TV aberta para todo o país de forma gratuita e ao vivo. Entretanto, a competição também tem transmissão em canais de operadora por assinatura como a Fox Sports e Conmebol TV.

Além de estar presente nas operadoras Claro e Sky, os canais estão nas plataformas do NOW Online, Sky Play e DirecTV GO. No entanto, a Conmebol TV é exclusiva para assinantes e se o torcedor deseja assistir a final pelo canal, o preço mensal da assinatura é de R$39,90.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na disputa pelo título continental em 27 de novembro de 2021. O confronto será realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, sob arbitragem de Néstor Pitana.

A edição desta temporada colocará frente a frente os dois últimos vencedores do torneio. Enquanto o Rubro-negro levantou a taça em 2019 diante do River Plate, o time alviverde comemorou a conquista contra o Santos em fevereiro desta ano, válido por 2020.

 

LEIA TAMBÉM

Final da Libertadores tem prorrogação? Entenda o regulamento

Você pode gostar também