Artilharia da Libertadores 2021 tem brasileiro no topo

Briga entre os artilheiros desta edição do torneio está acirrada e quatro jogadores duelam na primeira posição, atualmente.

Com dois finalistas na Libertadores 2021, os brasileiros dominaram a competição e a artilharia do torneio. Os principais goleadores da edição são brasileiros, incluindo o líder de bolas na rede nesta temporada do certame. Confira então como está a artilharia da Libertadores 2021.

Como está a briga pela artilharia da Libertadores 2021?

O atacante do Flamengo, Gabigol, é o artilheiro da Libertadores 2021 com 10 gols marcados. O atacante Rubro-negro está isolado na primeira posição e, com apenas um jogo para o encerramento do torneio, o camisa 9 da Gávea tem grandes chances de se manter na artilharia da Libertadores 2021.

No entanto, outros dois brasileiros aparecem na segunda posição: Hulk, do Atlético Mineiro, e Fred, do Fluminense. Ambos possuem sete gols cada, mas deram adeus ao torneio. Enquanto o artilheiro do Galo saiu nas semifinais, o goleador Tricolor se despediu da Liberta ainda nas quartas.

Com seis gols marcados também estão outros dois brasileiros e um colombiano, mas que jogou o torneio por um representante verde-amarelo. Rony, do Palmeiras, Bruno Henrique, do Flamengo, e o colombiano Borja, do Grêmio, fizeram seis tentos cada.

No entanto, o atacante da Gávea e do Verdão ainda podem brigar por melhores posições na artilharia da Libertadores 2021, visto que disputam a final, assim como Gabigol.

Artilharia da Libertadores 2021

  • 10 gols – Gabigol (Palmeiras)
  • 7 gols – Hulk (Grêmio), Fred (Fluminense)
  • 6 gols – Borja (Junior), Rony (Palmeiras), e Bruno Henrique (Flamengo)
  • 5 gols – Barrera (Atlético Nacional), Ortiz (Del Valle), Braian Romero (River Plate) e Chancalay (Racing)

Qual o último artilheiro da Libertadores?

O jogador Fidel Martínez venceu a disputa entre os artilheiros da Libertadores na última edição. Defendendo o Barcelona de Guayaquil, o equatoriano balançou as redes em oito oportunidades. Em 2019, Gabigol venceu a artilharia da Libertadores com nove tentos e pode repetir o feito em 2021, pois está na liderança com 10.

Onde será a final da Libertadores 2021?

A final da Copa Libertadores da América 2021 já tem local definido. A decisão do título entre Palmeiras e Flamengo será realizado no Estádio Centenário, no Uruguai. Assim como nas duas últimas temporadas, a final da competição será em jogo único e campo neutro.

Nas outras duas ocasiões, a disputa do título ocorreu em Lima, no Peru, onde o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e se consagrou bicampeão. Por fim, na última temporada, o Estádio do Maracanã recebeu o duelo entre Santos x Palmeiras, com triunfo alviverde por 1 a 0 e também o bicampeonato.

Qual a data da decisão?

Os times do Palmeiras e Flamengo se enfrentam na disputa pelo título da Libertadores no dia 27 de novembro de 2021. No entanto, o horário da partida ainda não foi definida, mas assim como nas duas últimas temporadas, deve ocorrer no período da tarde. Na artilharia da Libertadores 2021, Gabigol pode repetir o feito de 2019, quando foi o goleador do torneio.

 

 

+ Tabela de jogos do Brasileirão 2021 – datas e horários da 3ª rodada

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes