Boca Junior x Internacional decidem última vaga às quartas da Liberta

Com gol de Tevez, argentinos venceram o primeiro duelo no Beira-Rio, e agora, para o Colorado avançar, precisa vencer o jogo da volta, na Bombonera; caso vença por 1 a 0, disputa vai para os pênaltis.

Boca Junior x Internacional decidem nesta quarta (9), o último classificado às quartas de final da Libertadores. Como os argentinos venceram o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-rio, então só resta aos Colorados vencerem a partida na Bombonera, para se classificarem. Bola rola às 21h30.

Qualquer vitória ou empate dos Xeneize, classifica a equipe. Para os brasileiros, uma vitória simples por 1 a 0, leva o duelo para os pênaltis. No entanto, caso vença por qualquer outro resultado, o time de Abel Braga avança por conta do gol fora. Quem passar, pega o Racing na próxima fase.

+ Grêmio x Santos se enfrentam na Libertadores; veja onde assistir

Onde assistir Boca Junior x Internacional?

O confronto entre Boca x Inter não terá transmissão da TV aberta. No entanto, a CONMEBOL TV exibe a partida na TV fechada.

Craques argentinos, tevez e d'alessandro são capitães de boca e internacional, respectivamente
Craques argentinos, tevez e d'alessandro são capitães de boca e internacional, respectivamente (foto: ricardo duarte)

Escalações de Boca Junior x Internacional

Boca Junior

  • GOL - Andrada;
  • DEF- Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra;
  • MEI - Salvio, Campuzano, Capaldo e Villa;
  • ATA - Cardona e Tevez.

Internacional

  • GOL - Marcelo Lomba;
  • DEF - Rodinei (Heitor), Moledo, Cuesta e Uendel;
  • MEI - Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D'Alessandro;
  • ATA - Galhardo e Yuri Alberto.

Em péssima fase, Inter não vence na Liberta desde setembro

O Internacional vive uma péssima fase nesta temporada. No Campeonato Brasileiro, a última vitória foi na 17ª rodada, 2 a 0 diante do Vasco. No entanto, a partida ocorreu dia 18 de outubro. Ou seja, há quase dois meses a equipe não sabe o que é vencer pelo campeonato nacional.

Na Libertadores, o time também vive momento complicado. Embora tenha se classificado ao mata-mata, a equipe de Abel Braga não venceu nenhum jogo do returno da fase de classificação - perdeu dois e empatou um. Para piorar o então cenário, também perdeu o primeiro jogo das oitavas de final, em casa.

Somando todas as competições, a última vitória do Internacional foi no dia 18 de novembro, na Copa do Brasil. O time venceu o América Mineiro por 1 a 0, fora de casa. Entretanto, como havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis, e os gaúchos perderam e foram eliminados.

Já o Boca segue invicto na Libertadores. A equipe não perdeu nenhum confronto até agora na competição, e conta, além do placar do primeiro jogo, com o fator casa para avançar às quartas.

Palmeiras empata com Libertad, no Paraguai

Palmeiras e Libertad abriram as quartas de final desta Libertadores. Nesta terça-feira (8), os clubes se enfrentam em Assunção, no Defensores del Chaco, casa dos paraguaios. No entanto, quem abriu o placar foram os brasileiros.

Após cobrança de escanteio de Scarpa, Gustavo Gomez subiu mais alto que a defesa do Libertad, e inaugurou o placar aos 39′ da etapa inicial. O Verdão até terminou o primeiro tempo à frente do marcador, mas na segunda etapa, os donos da casa chegaram ao empate. Em bola alçada na área dos brasileiros, Weverton saiu mal do gol, e Espinoza, de cabeça, deixou tudo igual.

Equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (15), às 21h30, mas desta vez em São Paulo, no Allianz Parque.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes