Como foi a campanha do Palmeiras até a final da Libertadores 2021

Equipe paulista terminou em primeiro lugar no grupo A com quinze pontos e, agora, vai disputar a final diante do Flamengo em novembro

Pela sexta vez na história, o Palmeiras alcançou uma final de Libertadores. Pelo caminho, deixou grandes equipes como o São Paulo e até mesmo o Atlético Mineiro, tido como um dos favoritos para levantar a taça ao fim da temporada. Sob o comando de Abel Ferreira, o alviverde vai brigar pela terceira taça. Dessa maneira, veja como foi a campanha do Palmeiras na Libertadores 2021 que o trouxe até a grande decisão.

 

Saiba quantas Libertadores o Palmeiras tem

Números da campanha do Palmeiras na Libertadores 2021

Campeão da Libertadores em 2020, o Palmeiras classificou-se automaticamente para a edição seguinte da competição. É importante ressaltar que, no Campeonato Brasileiro, o time terminou em 7ª posição com 58 pontos, ou seja, poderia não conseguir a vaga por classificação se não tivesse tornando-se campeão naquele ano.

O Palmeiras integrou o grupo A da competição juntamente com Defensa y Justicia, da Argentina, Independiente del Valle, time do Equador e Universitário, do Peru. Foram seis rodadas onde a equipe paulista venceu cinco jogos e perdeu somente um para o Defensa pela quinta rodada jogando em casa por 4 a 3. Por fim, terminou em primeiro lugar e ganhou a classificação direta.

Nas oitavas de final, após o sorteio da Conmebol, o Palmeiras enfrentou o Universidad Católica, do Chile. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0, enquanto no segundo mais uma vez ganhou pelo mesmo placar em casa.

Depois, nas quartas, reencontrou o seu grande rival São Paulo. Em campo pelo Morumbi, ficou no empate por 1 a 1 depois que Patrick de Paula marcou no finalzinho da partida. Já na volta, em casa, o time verde fez 3 a 0 em cima do tricolor para carimbar a participação na semifinal.

Então, mais uma vez, encontrou um time brasileiro pelo caminho. Desta vez, era o Atlético-MG, um dos favoritos para alcançar a grande final da competição este ano. No jogo de ida, empate sem gols. Na volta, pelo Mineirão, o placar de 1 a 1 deu a vantagem ao Palmeiras com o gol fora de casa, consagrando-se na final da Libertadores em 2021.

O confronto da semifinal foi repleto de disputas e muito bom futebol, como você pode conferir no vídeo abaixo da transmissão do dia 28 de setembro de 2021.

Final pela segunda vez sob o comando de Abel Ferreira

Ex-jogador, o português Abel Ferreira foi anunciado como o novo treinador do Palmeiras em outubro de 2020. Esta era a sua quarta experiência somente como a função de comandante de um elenco, um dos maiores do Brasil por sinal.

A responsabilidade era grande, mas Abel não se amedrontou. Pelo Campeonato Brasileiro em 2020, fez uma boa campanha com 15 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Na Libertadores, entretanto, tornou-se o grande campeão ao derrotar o Santos na final única. Depois, na Copa do Brasil, venceu o Grêmio e levantou mais uma taça ao fim da temporada.

Em 2021, a expectativa sobre o Palmeiras era gigantesca, visto que o atual campeão da Libertadores queria mais e mais com Abel no comando. E não foi diferente. Até outubro de 2021, o alviverde aparece em segundo lugar do Campeonato Brasileiro com 39 pontos e alcançou a final da Libertadores, a sexta na história e a segunda seguida.

Que dia será a final da Libertadores?

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras vai acontecer em 27 de novembro de 2021 em Montevidéu, capital do Uruguai, sem horário definido pela Conmebol.

O Estádio Centenário em Montevidéu foi o grande escolhido pela entidade para receber a decisão sul-americana. O espaço completou 90 anos recentemente e, neste momento, passa por uma reforma completa para receber o evento. Inaugurado em 18 de julho de 1930, o Centenário recebeu a primeira Copa do Mundo e ainda por cima viu a seleção do Uruguai vencer a Argentina na grande decisão. Idealizado pelo arquiteto Juan Antonio Scasso, o projeto foi considerado pela FIFA, em 1983 um Monumento Histórico do Futebol.

Primeiramente, a final aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

Você pode gostar também
buy cialis online