Corinthians eliminado na Libertadores? Timão tem histórico nas oitavas

Elenco paulista já sofreu eliminações nas oitavas de final em edições passadas da Libertadores

O que a história diz sobre o Corinthians eliminado na Libertadores entre as oitavas? Campeão em 2012, não são apenas glórias que o clube paulista coleciona. O Timão já foi desclassificado da competição sul-americana enquanto disputava as oitavas de final, primeira fase do mata mata, para o desespero do torcedor. Relembre os principais episódios do time e qual é o histórico do elenco.

 

+ Quantas Libertadores o Corinthians tem?

Corinthians eliminado na Libertadores pelas oitavas?

Em seu histórico de disputas na Libertadores, o Corinthians conta com oito eliminações enquanto jogava as oitavas de final.

A primeira eliminação aconteceu em 1991, contra o Boca Juniors. No primeiro jogo o Timão perdeu por 3 x 1, enquanto na volta conseguiu o empate por 1 x 1. O agregado concedeu ao elenco argentino a classificação, ao mesmo tempo a eliminação do Corinthians.

Antes de tornar-se campeão em 2012, o elenco paulista também foi desclassificado nos anos de 2003, 2006, 2010, 2013, 2015, 2016 e 2018, última vez diante do Colo-Colo.

Confira os resultados do Corinthians eliminado na Libertadores pelas oitavas de final em toda a história.

 

1991 - Eliminado pelo Boca Juniors
2003 - Eliminado pelo River Plate
2006 - Eliminado pelo River Plate
2010 - Eliminado pelo Flamengo
2013 - Eliminado pelo Boca Juniors
2015 - Eliminado pelo Guaraní do Paraguai
2016 - Eliminado pelo Nacional do Paraguai
2018 - Eliminado pelo Colo-Colo do Chile

Eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores

Além de contar com eliminações nas oitavas de final pela Libertadores, o Corinthians também tem histórico de desclassificação na fase preliminar.

Em 2011, o Timão se classificou para jogar a primeira fase da Pré-Libertadores. Diante do Tolima, ficou no empate sem gols no primeiro jogo. Na volta, o elenco colombiano venceu por 2 x 0, eliminando o Corinthians.

No ano de 2020, a história se repetiu. O time enfrentou o Guarani do Paraguai na segunda fase. O primeiro jogo acabou em 1x0 para o Timão e, na volta, o Guarani levou a melhor mesmo com o resultado de 1x2, com a vantagem do gol fora de casa.

Corinthians foi campeão da Libertadores em 2012

O Corinthians levantou a taça da Libertadores pela primeira vez em 2012. Sem dúvidas, aquele foi um ano épico para o clube paulista e vencer a Copa foi apenas um dos capítulos de uma história sem igual.

Naquela mesma temporada, o Corinthians chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista ao terminar em primeiro lugar na classificação geral. Contra a Ponte Preta, entretanto, foi eliminado por 3 x 2. No Brasileirão, ao fim da temporada, acabou em 6º lugar com 57 pontos com quinze vitórias, doze empates e onze derrotas, sob o comando de Tite.

Mesmo assim, a esperança do alvinegro ainda estava presente dentro dos gramados. Era chegada a hora de manter o foco na Libertadores, principal competição sul-americana.

Na primeira fase, assumiu a liderança do grupo F com 14 pontos, contabilizando quatro vitórias e dois empates entre as seis rodadas disputadas. Nas oitavas de final passou por Emelec (3x0 agregado), depois o Vasco nas quartas de final (1x0) e a semifinal contra o Santos (2x1). O clube paulista conquistou o seu passaporte para a grande final contra o Boca Juniors.

No primeiro jogo, o Corinthians garantiu o empate por 1 x 1, enquanto na volta venceu por 2 x 0, conquistando assim o primeiro título na Libertadores.

Na final do ano de 2012, venceu o Chelsea por 1 x 0 para vencer o Mundial de Clubes.

 

Confira os melhores momentos da final entre Boca e Corinthians na Libertadores.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes