Final da Libertadores: onde assistir, escalações e arbitragem

Palmeiras e Santos decidem o título da principal competição do continente, neste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã. Saiba tudo sobre a partida.

Palmeiras e Santos fazem neste sábado, 30 de janeiro, a final da 61ª edição da Copa Libertadores da América. Definido desde a temporada passada, a decisão da principal competição de clubes do continente acontece em jogo único. E, dessa vez, a partida será no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 17h.

+ Saiba quem são os campeões brasileiros da Libertadores

Onde assistir a final da Libertadores?

A final da 61ª Libertadores terá transmissão do SBT na TV aberta para todo o Brasil. Téo José narra a partida, mas com comentários de Mauro Beting e Jorginho. Nas reportagens da emissora paulista, estarão André Galvão e Fernanda Arantes.

Na TV fechada, a partida terá transmissão da FOX Sports. O jornalista Nivaldo Prieto narra a partida, mas junto de Paulo Calçade e Zinho nos comentários. Quem também participa da cobertura do jogo é o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon comentando a arbitragem. Ademais, Mendel Bydlowski, Gustavo Hofman, Eduardo de Meneses e Bibiana Bolson ficam na reportagem.

Prováveis Escalações de Palmeiras e Santos

O Peixe tem força máxima para o jogo e Cuca então deve praticamente repetir a escalação da equipe que venceu o Boca Jrs por 3 a 0, no jogo da volta da semifinal. A única alteração, deve ser o retorno do goleiro John para a vaga de João Paulo.

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Santos realizou nesta sexta o último treino antes da final da libertadores
Santos realizou nesta sexta o último treino antes da final da libertadores (foto: twitter/conmebol)

O técnico Abel Ferreira não revelou a escalação do Palmeiras para a final da Libertadores. O Verdão terá força máxima para o confronto, no entanto técnico tem dúvidas no ataque. Com Luiz Adriano garantido na equipe titular, Rony ou Willian devem herdar a segunda vaga na frente.

Palmeiras: Weverton, Viña, Gustavo Gómez, Kusevic e Marcos Rocha; Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony (Willian), Raphael Veiga (Gabriel Verón) e Luiz Adriano.

Felipe melo durante treino do palmeiras para final da libertadores
Felipe melo durante treino do palmeiras para final da libertadores (foto: twitter/conmebol)

Quem apita a final da Libertadores?

O argentino Patricio Hernán Loustau, árbitro FIFA desde 2011, é quem arbitrará a final única da Libertadores. Na primeira divisão argentina há 12 anos, Loustau já comandou duas finais da Copa Argentina, em 2016 e 2018. Em seu currículo, também soma uma arbitragem na semifinal entre Flamengo e Grêmio, na temporada passada, mas também um Gre-Nal na quarta rodada da Libertadores de 2020/21.

Os conterrâneos Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa auxiliam Loustau. No entanto, Mauro Vigliano comanda o VAR.

Quadro de arbitragem completo da final da Libertadores

  • Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
  • Árb. Asist. 1: Ezequiel Brailovsky (Argentina)
  • Árb. Asist. 2: Diego Bonfa (Argentina)
  • 4to. Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
  • 5to. Árbitro: Julio Fernandez (Argentina)
  • VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
  • AVAR: Jhon A. Ospina (Colômbia) AVAR 2: Juan P. Belatti (Argentina)
  • AVAR 3: Fernando Rapallini (Argentina)
  • Asesor de Árbitros: Nilson Moncao (Brasil)
  • Quality Manager: Sergio Correa (Brasil)

Como Palmeiras e Santos chegam para o jogo

O Verdão chega à final com um aproveitamento de 80,5% dos pontos. Em 12 jogos, o Alviverde então venceu nove, empatou dois e perdeu apenas um confronto – o segundo jogo da semifinal. No total, a equipe fez 32 gols, mas levou apenas seis. O time que começou a competição nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, hoje, tem no comando o português Abel Ferreira, que deixou pelo caminho: Delfín (oitavas), Libertad (quartas) e River Plate (semi).

Equipes já se enfrentaram 339 vezes, com 142 vitórias do verdão contra 106 vitórias do peixe, além de 91 empates.
Equipes já se enfrentaram 339 vezes, com 142 vitórias do verdão contra 106 vitórias do peixe, além de 91 empates. (foto: cesar greco/palmeiras)

Assim como o Palmeiras, o Peixe também trocou seu treinador ao longo da temporada. A equipe que começou com o também português Jesualdo Ferreira, hoje tem Cuca no comando técnico. O Santos tem um bom aproveitamento, mas inferior ao de seu rival: 75%. São oito vitórias, três empate, mas apenas uma derrota nesta Libertadores. A equipe praiana ainda fez 18 gols, no entanto levou nove. No mata-mata, o Peixe eliminou: LDU (oitavas), Grêmio (quartas) e Boca Juniors (semi).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes