Flamengo e Corinthians na Libertadores: data, onde assistir e palpite

Clássico das Nações, como é chamado o encontro das equipes, será realizado em agosto em dois jogos

O torcedor pode vibrar porque teremos o clássico Flamengo e Corinthians na Libertadores! Pelas quartas de final, as equipes vão se enfrentar em dois jogos, ida e volta, valendo a tão sonhada classificação para a semifinal do torneio. As datas e os horários já estão definidas, assim, as duas maiores torcidas do Brasil já estão em êxtase para o encontro.

Flamengo e Corinthians na Libertadores

É isso mesmo o que você leu torcedor, tem Flamengo e Corinthians na Libertadores em 2022! Cada uma das equipes venceu o confronto nas oitavas, carimbando o passaporte até a quartas de final da competição de futebol.

O jogo de ida no clássico brasileiro pelas quartas da Libertadores será realizado em 2 de agosto, terça-feira, na Neo Química Arena a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

Já o jogo de volta entre Flamengo e Corinthians na Libertadores acontecerá em 9 de agosto, terça, a partir das nove e meia da noite no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Esta não é a primeira vez que Flamengo e Corinthians se enfrentam na Libertadores. A primeira vez aconteceu em 1991, na fase de grupos, com o placar do primeiro jogo em 1 a 1, enquanto o segundo, na capital paulista, foi 2 a 0 para o Flamengo. As informações são do portal O Gol. Depois, em 2010, o encontro novamente aconteceu nas oitavas de final. A primeira partida terminou em 1 a 0 para o Rubro-Negro, enquanto a volta foi 2 a 1 para o Timão.

 

Corinthians x Flamengo (IDA)
Data: Terça-feira, 02/08
Local: Neo Química Arena
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Onde assistir: SBT, Site do SBT

 

Flamengo x Corinthians (VOLTA)
Data: Terça-feira, 09/08
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Onde assistir: SBT, Site do SBT

Quartas de final da libertadores
Confira o chaveamento da libertadores. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadores

Caminho de Flamengo e Corinthians na Libertadores

Para alcançar as as quartas de final, Corinthians e Flamengo tiveram que passar por um longo caminho na Libertadores. Desde a fase de grupos até aqui foram oito jogos, quatro dentro e quatro fora de casa, com muita pressão e bom futebol.

O Corinthians terminou em segundo lugar no grupo E com 9 pontos, somando duas vitórias, três empates e uma derrota na competição, com cinco gols marcados e quatro sofridos. O elenco passou por Always Ready, Boca Juniors e Deportivo Cali, reencontrando o Boca Juniors nas oitavas de final após o sorteio.

Já o Flamengo garantiu a liderança do grupo H com 16 pontos, após vencer cinco partidas e empatar só uma. O Rubro-Negro passou por Talleres, Sporting Cristal e Universidad Católica. Ao golear o Tolima nas oitavas de final, garantiu o seu passaporte até as quartas, estão invicto na competição.

Confira o caminho de Corinthians e Flamengo na Libertadores para chegarem até as quartas de final.

 

CORINTHIANS:

Always Ready 2 x 0 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors
Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Always Ready
Corinthians 0 x 0 Boca Juniors
Boca Juniors 0 (5) x (6) 0 Corinthians

 

FLAMENGO:

Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Talleres
Universidad Católica 2 x 3 Flamengo
Talleres 2 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Universidad Católica
Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal
Tolima 0 x 1 Flamengo
Flamengo 7 x 1 Tolima

Palpite de Flamengo x Corinthians na Libertadores

O que esperar do jogo entre Flamengo e Corinthians? O clássico das torcidas é um grande enigma até mesmo para os torcedores de ambos.  São duas equipes que fazem boas campanhas tanto na Libertadores como em outras competições que disputam, o que torna o confronto ainda mais equilibrado.

No entanto, o Flamengo tem consigo uma pequena vantagem diante do seu adversário. Mesmo depois de um início de temporada complicado, o Rubro-Negro conseguiu se recuperar e convencer o torcedor, mostrando melhor desempenho de campo.

Além disso, o Flamengo também leva a melhor no quesito histórico de confrontos. Segundo números do portal Meu Timão, são 142 partidas disputadas em toda a história, com 59 vitórias do Flamengo e 53 do Corinthians.

A última vez que se enfrentaram aconteceu em 17 de novembro de 2021, pela rodada do Brasileirão. Por 1 a 0, a equipe carioca levou a melhor jogando no Maracanã, Rio de Janeiro.

 

Confira como foi a última partida entre as equipes.

Onde assistir Flamengo e Corinthians na Libertadores?

O jogo entre Flamengo e Corinthians na Libertadores será transmitido pelo canal do SBT, pela TV aberta, disponíveis em todo o país.

O torcedor também terá a oportunidade de assistir online, dependendo da transmissão. O Star +, serviço de streaming, exibe as imagens em seu aplicativo para celular, tablet e computador, além do Facebook Watch da Libertadores, com transmissão de graça. Por fim, o site do SBT também exibe as imagens do canal de graça dependendo de qual jogo for.

Portanto fique atento em cada um destes meios assim que o calendário das quartas for exibido.

 

+ Maior goleada do Flamengo na Libertadores: veja os números

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes