Libertadores

Palmeiras perde por 2 a 0 para o River, mas garante vaga na final

Equipe agora aguarda por Santos ou Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta (13), para definir final da Libertadores, no dia 30, no Maracanã.

Escrito por

O Palmeiras está na final da Libertadores! Jogando no Allianz Parque,  a equipe brasileira perdeu o jogo para o River Plate, nesta terça (12), por 2 x 0, mas avançou à decisão do campeonato por vencer a partida de ida por 3 a 0. Agora, o Verdão  aguarda por Santos ou Boca Juniors, para fazer a finalíssima do campeonato no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Palmeiras sofre, mas avança à final da Libertadores

Em um primeiro tempo de amplo domínio dos argentinos, o Palmeiras pouco criou. Ainda que as chances do River demoraram a sair, a equipe teve posse de bola e soube aproveitar as oportunidades. Aos 28 minutos, logo depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Robert Rojas subiu para ganhar de Gustavo Gómez, e abriu o marcador.

O placar ainda dava classificação ao Verdão, mas os argentinos continuaram a pressão diante dos brasileiros. Para piorar o cenário, o capitão palmeirense Gustavo Gómez precisou ser substituído aos 40 minutos, ao sentir lesão. Três minutos depois: gol do River. De la Cruz cruzou da direita, e Matiás Suárez se antecipou do zagueiro Luan e desviou a bola, que sobrou para Borré, livre, na segunda trave só empurrar para o gol. River 2 x 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Millionarios, assim como no primeiro, retornaram pressionando. A pressão deu resultado e logo aos sete minutos, mais um do River. No entanto, o árbitro anulou o tento argentino, por impedimento no início da jogada. A anulação do gol deu esperanças ao time de Abel Ferreira, que continuou sendo pressionado.

Aos 27, expulsão na equipe argentina. O zagueiro Rojas levou o segundo amarelo em jogada contra Rony, e deu adeus à partida. No entanto, os visitantes continuavam em cima do Verdão, e quem parecia ter perdido um jogador, era a equipe brasileira. Aos 31', o River ainda teve um pênalti anulado pelo VAR, após marcação dentro de campo do árbitro.

A partida tornou-se tensa, mas com os argentinos pressionando até o final. Nos últimos minutos, lance de possível pênalti para o River, mas enquanto o árbitro analisa o lance no VAR, a arbitragem de vídeo identificou um impedimento na jogada. Lance anulado e Palmeiras garantido na final da Libertadores.

Final da Libertadores

Na decisão marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, a equipe vai enfrentar o vencedor de Santos x Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta (13), na Vila Belmiro, às 19h15.

+ Jorge Jesus é contra nova paralisação no futebol pela Covid-19

Última modificação em 27/07/2022 17:16

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Libertadores