Jorge Jesus é contra nova paralisação no futebol pela Covid-19

Treinador português disse em entrevista que o futebol é “exemplo” no combate à doença, e há segurança total nos clubes.

O treinador Jorge Jesus tem dado declarações polêmicas em suas entrevistas e movimentado a mídia portuguesa. Além do desempenho abaixo do esperado pelo Benfica, o técnico constantemente fala em suas coletivas sobre assuntos como o caso de racismo na partida entre Instambul Basaksehir x PSG, em que ele afirmou que "está na moda isso de racismo". Dessa vez, Jesus declarou ser contra uma nova paralisação no futebol.

+ Veja recordes de Kazu Miura, jogador mais velho em atividade no futebol

Europa em alerta, mas Jesus é contra paralisação do futebol

O assunto sobre a pausa no futebol voltou à tona, lodo depois da Inglaterra entrar em lockdown, após a descoberta de uma nova cepa do vírus na terra da rainha. Com a Europa então em alerta, Portugal seguirá os passos dos inglêses e também terão as mesmas medidas.

No entanto, Jesus é contra a paralisação, afirmando que o futebol deu “exemplo” durante a pandemia e por ele o campeonato “continuava sempre”.

“É exemplo (o futebol). Exemplo para nossa sociedade do como ajudar, testar, combater e proteger da Covid-19. Se me perguntassem, (diria que) continuava sempre, o campeonato não parava. Há segurança total nas equipes de futebol. Mas se as autoridades de saúde entenderem que tem que parar, vamos cumprir as decisões governamentais, é óbvio”, disse.

Portugal, atualmente, segue com alguns serviços em funcionamento, como restaurantes, cinemas e academias. No entanto, outros países da Europa, como é o caso de França e Alemanha, novas regras de quarentena foram determinadas para controlar a proliferação do vírus.

Por enquanto, o governo português não se posicionou sobre a paralisação do futebol no país, e a equipe de Jesus retorna a campo nesta terça, pela Taça de Portugal, diante do Estrela Amadora, às 18h15.

No benfica desde julho de 2020, jesus segue com trabalho questionável
No benfica desde julho de 2020, jesus segue com trabalho questionável (foto: twitter/benfica)

Covid-19 e o esporte

Nesta segunda-feira (11), a Premier League suspendeu o confronto entre Aston Villa x Tottenham, após um novo surto da Covid-19. A competição já soma 36 testes positivos entre jogadores e comissões técnicas. No entanto, não é somente no futebol que os jogos estão sendo suspensos.

Na NBA, liga de basquete norte-americana, a organização já adiou quatro jogos desta temporada. Nesta segunda (11), a liga adiou os jogos entre Dallas Mavericks x New Orleans Pelicans e Boston Celtics x Chicago Bulls, por conta dos casos de Covid-19 nos elencos das equipes.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes