Próximo jogo do Corinthians na Libertadores: quem o Timão enfrenta?

Equipe paulista tem pela frente grande adversário nas quartas de final

Depois de uma disputa de pênaltis emocionante contra o Boca que resultou na classificação para as quartas, o torcedor quer saber qual vai ser o próximo jogo do Corinthians na Libertadores. O Timão espera para conhecer o oponente nas quartas de final de acordo com o chaveamento, podendo ser colombiano ou até mesmo brasileiro.

A Conmebol definiu o chaveamento da Libertadores no sorteio das oitavas. Isso significa que cada equipe já conhece o caminho que terá de fazer para chegar até a final.

Próximo jogo do Corinthians na Libertadores

O próximo jogo do Corinthians na Libertadores vai ser contra o Flamengo ou o Tolima nas quartas de final. O clube alvinegro espera o resultado do confronto que será jogado na quarta-feira, 6 de julho, no Estádio do Maracanã.

A partida das quartas de final serão realizadas em 2, 3 e 4 de agosto (ida) e 9, 10 e 11 de agosto (volta).

Cada time já sabe qual caminho tem de percorrer se quiser chegar até a final da Libertadores este ano. Isso porque a Conmebol determinou no último sorteio da competição o chaveamento completo do mata-mata.

De um lado estão Athletico PR, Libertad, Fortaleza, Estudiantes, Atlético MG, Emelec, Cerro Porteño e Palmeiras. Do outro lado jogam Tolima, Flamengo, Corinthians, Boca Juniors, Vélez, River Plate, Talleres e Colón.

O Corinthians espera o resultado entre Tolima e Flamengo. Enquanto isso, se mantém focado em outras competições como Copa do Brasil e Brasileirão.

Com a forte presença de brasileiros, existe até mesmo a possibilidade de uma final brasileira, como foi ano passado com Flamengo e Palmeiras, resultando no bicampeonato do Verdão.

Próximo jogo do corinthians na libertadores
Confira o chaveamento completo da libertadores. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadoresbr

Desempenho do Corinthians na Libertadores 2022

Integrando o grupo E, o Corinthians terminou em segundo lugar com 9 pontos, colecionando duas vitórias, três empates e uma derrota, atrás apenas do Boca Juniors. O grupo tinha Corinthians, Boca Juniors, Deportivo Cali e Always Ready.

O Timão estreou com derrota para o Always Ready, jogando na altitude da Bolívia. Depois, emendou a sequência de vitórias contra o Deportivo Cali e Boca Juniors. Daí, da quarta até a sexta rodada só empatou contra o Deportivo Cali, Boca e Always.

Classificado nas oitavas de final, era a hora de saber o caminho do Timão no mata-mata. Como o sorteio da Conmebol não tem restrições, o clube alvinegro enfrentaria o Boca novamente.

No primeiro jogo, empate em 0 x 0 na capital paulista. Na volta, novamente o empate sem diferença no placar levando para a disputa de pênaltis. Cássio mais uma vez brilhou, com o placar de 5x6 e a classificação do Timão.

 

Always Ready 2 x 0 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors
Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Always Ready
Corinthians 0 x 0 Boca Juniors
Boca Juniors 0 x Corinthians (5x6 pênaltis)

Onde assistir as quartas da Libertadores 2022?

O próximo jogo do Corinthians na Libertadores e todos os outros das quartas são transmitidos pelos canais SBT, ESPN e Conmebol TV, além do site do SBT e o Star +.

Pela televisão aberta, o canal do SBT é o grande responsável por transmitir cada emoção dos confrontos sem cobrar nada do torcedor. Sempre às terças, a emissora exibe a rodada decisiva. Além disso, o site do canal retransmite as imagens do jogo no site (www.sbt.com.br) totalmente de graça.

Pela TV paga, os canais da Conmebol TV e da ESPN transmitem as partidas da Libertadores.  O torcedor deve obter cada uma delas em sua programação.

Online, o streaming Star + é o grande responsável, disponível apenas no aplicativo para celular, tablet, computador e na própria smart TV.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes