Santos x Palmeiras: Peixe vence Boca Jr, e faz final brasileira na Liberta

A equipe santista fez valer o mando de campo, e dominou os 90 minutos da partida; decisão da Libertadores será com o Palmeiras, dia 30 de janeiro.

O Santos está na final da Copa Libertadores! O Peixe venceu o Boca Juniors, nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, por 3 a 0, e fará a grande decisão do torneio, contra uma equipe brasileira: Palmeiras. O confronto entre Santos x Palmeiras está marcado para o dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã.

Santos na Final da Libertadores

Logo depois de empatar o primeiro confronto, na Argentina, por 0 a 0, a equipe santista precisava de uma vitória simples para se garantir na grande decisão. No entanto, o Peixe fez valer o fator casa, e não tomou conhecimento do Boca Juniors.

Aos 30 segundos do primeiro tempo, Marinho recuperou bola pela direita, avançou e finalizou. A bola bateu na trave. De cara, via-se que o Santos iria para cima do adversário em busca de garantir sua classificação. Aos 11', mais perigo do Peixe. Logo depois de cobrança de escanteio, Kaio Jorge desviou e a bola passou com perigo no gol de Andrada.

Com o Santos pressionando, não demorou muito para que a equipe de Cuca abrisse o placar. Aos 15 minutos, Soteldo chutou para o gol, mas a bola bateu no braço no braço de López. No entanto, enquanto os santistas pediam pênalti, e os xeneize se defendiam afirmando que não foi nada, Pituca pegou o rebote para abrir o marcador. Santos 1 a 0.

Atrás do placar, a equipe argentina precisou sair para o jogo, mas nada incomodou o goleiro santista João Paulo. O Peixe ainda teve oportunidades de ampliar o marcador com Marinho em pancada na cobrança de falta, e em batida colocada de Kaio Jorge.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Santos voltou pressionando o adversário para garantir sua vaga na final da Libertadores. E, a pressão surtiu efeito. Com três minutos da segunda etapa, Soteldo recebeu passe após os donos da casa recuperarem a bola. O camisa 10 avançou na beira da área, e deu um corte no adversário, para encher o pé no gol de Andrada. Santos 2 x 0.

O Peixe continuou dominando a partida, e logo depois do segundo gol, veio o terceiro. Aos cinco minutos, Marinho recebeu na direita, fez fila, e tocou no meio da área para Lucas Braga, só empurrar para o gol.

Santos x palmeiras fazem final da libertadores no dia 30
Santos x palmeiras fazem final da libertadores no dia 30 (foto: twitter/libertadores)

O Santos poderia ter ampliado ainda mais o marcador, mas não soube aproveitar as oportunidades. Por outro lado, os argentinos pouco assustaram o gol de João Paulo. Final Santos 3 a 0 Boca Juniors.

+ Palmeiras na final da Libertadores muda datas do futebol brasileiro

Final da Libertadores:  Santos x Palmeiras

Em uma final decidida no Brasil, nada melhor que um confronto brasileiro.  Santos x Palmeiras decidem o título da Libertadores no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes